ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

UFMS marca retorno de atividades presenciais para 11 de maio

A determinação, divulgada nesta manhã, foi acordada durante reunião semanal do COE/MS (Comitê Operativo de Emergência)

Geisy Garnes | 10/04/2020 16:13
Aulas na UFMS estão suspensas desde o dia 17 de março (Foto: Divulgação)
Aulas na UFMS estão suspensas desde o dia 17 de março (Foto: Divulgação)

As atividades presenciais na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já têm data marcada para retornarem. No dia 11 de maio, acadêmicas dos cursos de graduação e de pós-graduação e também funcionários do administrativo, voltam aos campos de todo o Estado.

A determinação, divulgada nesta manhã, foi acordada durante reunião semanal do COE/MS (Comitê Operativo de Emergência) e segue as diretrizes epidemiológicas e a programação definida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Primeiro a proposta foi apresentada em reunião do Grupo de Trabalho de Pessoal e Ensino, formado por representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Sista (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Fundação UFMS e IFMS) e Adufms (Associação dos Docentes da UFMS), além da Administração Central. Depois foi levada ao Comitê Operativo de Emergência.

As aulas na instituição estão suspensas desde o dia 17 de março. Desde então, o calendário escolar é mantido com aulas a distância.

Depois de analisar toda a situação, o Comitê Operativo de Emergência encaminhou à reitoria o posicionamento do retorno às aulas presenciais no dia 11 de maio, “em consonância com a data de 4 de maio, estipulada pela rede estadual”, respeitando os procedimentos de segurança para os servidores em linha de frente e a possibilidade de “alteração de matrícula de disciplina isolada na graduação, de forma excepcional”.

Segundo a presidente do COE/UFMS, vice-reitora Camila Ítavo, a Universidade está aberta e ativa, com os servidores em efetivo trabalho, mesmo durante o período de isolamento social determinada como principal medida de enfrentamento a disseminação do coronavírus. Ela afirmou ainda que o reitor Marcelo Turine está em permanente diálogo com os Ministérios e Governo do Estado para captação de recursos para atendimento dos projetos estratégicos no combate à Covid-19.

A decisão ainda pode ser alterada conforme a evolução da doença no Estado.

Nos siga no Google Notícias