A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2010 15:23

2ª fase de vacinação vai imunizar 70,5 mil contra gripe

Redação

A segunda etapa da vacinação contra a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, deverá atingir 70.509 crianças e adultos em Campo Grande. A imunização será feita nos postos e centros regionais de saúde a partir de segunda-feira.

Nesta fase, que termina no dia 4 de abril, serão imunizados gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos. A primeira etapa, que visa os trabalhadores da área de saúde e indígenas, terminará amanhã. A meta é atingir 10,3 mil pessoas.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde visa à redução de morbimortalidade pelo vírus da Influenza (H1N1) 2009 e manter a infraestrutura dos serviços de saúde para atendimento à população.

Para Campo Grande, a meta é imunizar um total de 357.847 pessoas em cinco etapas de vacinação, até o dia 21 de maio. A estratégia de vacinação fundamentou-se na situação epidemiológica no Brasil, na vigência da segunda onda da pandemia no hemisfério norte, na gravidade da doença, no risco de adoecer e morrer e na disponibilidade da vacina.

No Brasil, o público prioritário da vacinação é formado pelos grupos populacionais: trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, gestantes em qualquer idade gestacional, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos (um ano e 11 meses e 29 dias), pessoas com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas, respiratórias, hepáticas, renais, hematológicas, imunodepressão e grande obesidade), pessoas com mais de 60 anos portadoras de doenças crônicas e adultos com idade entre 20 e 39 anos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions