ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

2ª fase de vacinação vai imunizar 70,5 mil contra gripe

Redação | 18/03/2010 15:23

A segunda etapa da vacinação contra a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, deverá atingir 70.509 crianças e adultos em Campo Grande. A imunização será feita nos postos e centros regionais de saúde a partir de segunda-feira.

Nesta fase, que termina no dia 4 de abril, serão imunizados gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos. A primeira etapa, que visa os trabalhadores da área de saúde e indígenas, terminará amanhã. A meta é atingir 10,3 mil pessoas.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde visa à redução de morbimortalidade pelo vírus da Influenza (H1N1) 2009 e manter a infraestrutura dos serviços de saúde para atendimento à população.

Para Campo Grande, a meta é imunizar um total de 357.847 pessoas em cinco etapas de vacinação, até o dia 21 de maio. A estratégia de vacinação fundamentou-se na situação epidemiológica no Brasil, na vigência da segunda onda da pandemia no hemisfério norte, na gravidade da doença, no risco de adoecer e morrer e na disponibilidade da vacina.

No Brasil, o público prioritário da vacinação é formado pelos grupos populacionais: trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, gestantes em qualquer idade gestacional, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos (um ano e 11 meses e 29 dias), pessoas com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas, respiratórias, hepáticas, renais, hematológicas, imunodepressão e grande obesidade), pessoas com mais de 60 anos portadoras de doenças crônicas e adultos com idade entre 20 e 39 anos.

Nos siga no Google Notícias