A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

23/07/2009 17:14

9ª OfiCiência será ministrada a 80 professores indígenas

Redação

Amanhã, das 14h às 17h, o Grupo Arandú do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizará a 9ª OfiCiência para professores indígenas no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande. Participarão da edição especial acadêmicos de química e arquitetura.

Sob coordenação dos professores doutores Ivo Leite Filho e Eliane Guaraldo, acadêmicos dos dois cursos atenderão 80 cursistas do curso Normal Médio Indígena "Povos do Pantanal". Esses professores serão capacitados para ministrar aulas a alunos de séries iniciais do ensino fundamental.

As oficinas a serem ministradas serão: Construção de Maquetes com Materiais Recicláveis, A Ciência e os 5 Sentidos, Separação de Misturas, Identificação Ácido-Base, Extração e Aplicação de Pigmentos Naturais e Idéias Iniciais sobre Moléculas Utilizando Modelos de Garrafas PET.

O projeto OfiCiência conta com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e SED (Secretaria de Estado de Educação). Também já teve edições realizadas no interior do Estado.

Mudam a partir desta quinta valores para licitação no País todo
Entra em vigor nesta quinta-feira (19) o Decreto nº 9.412/2018 que altera todos os preços das modalidades de licitação no Brasil. Além da correção da...
IFMS divulga resultado de seleção com 71 vagas para cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para 71 vagas remanescentes em cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions