A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

19/07/2009 13:15

Acidente em treino destrói moto e deixa piloto ferido

Redação

O piloto Danilo Meira, que disputa a categoria força livre do Campeonato estadual de Motovelocidade, caiu da moto, numa velocidade estimada em 160 km/h, durante treino oficial na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

"Foi um acidente de alto impacto e o treino teve que ser interrompido", relata o presidente da MS Sporting Race, Marcos Borges.

Segundo Borges, a moto Suzuki, de mil cilindradas, pode alcançar velocidade de até 250 km/h. "Como ele estava saindo de uma curva e ainda ia pegar velocidade na reta, acredito que a velocidade era de uns 160 km/h".

A moto perdeu estabilidade e bateu na proteção de pneus. "Com o impacto, a moto ficou destruída. O Danilo saiu daqui reclamando que não sentia um braço, além de fortes dores no abdômen", afirma Borges. O piloto foi levado para o hospital Miguel Couto.

O acidente pode ameaçar o desempenho de Danilo Meira no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, onde o piloto é segundo colocado. A próxima etapa da competição será nos dias 24,25 e 26 de julho, em Campo Grande.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves, durante a competição, as motos alcançam velocidade de até 300 km/h. "Isso é natural.

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos integrados
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do Exame de Seleção 2019, do processo seletivo para ingresso nos cur...
Com metade das vagas preenchidas, prazo para apresentação termina terça
Termina nesta terça-feira (18) o prazo para os médicos se apresentaram para preencher as vagas deixadas pelos cubanos do programa Mais Médicos em Mat...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions