A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

19/07/2009 13:15

Acidente em treino destrói moto e deixa piloto ferido

Redação

O piloto Danilo Meira, que disputa a categoria força livre do Campeonato estadual de Motovelocidade, caiu da moto, numa velocidade estimada em 160 km/h, durante treino oficial na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

"Foi um acidente de alto impacto e o treino teve que ser interrompido", relata o presidente da MS Sporting Race, Marcos Borges.

Segundo Borges, a moto Suzuki, de mil cilindradas, pode alcançar velocidade de até 250 km/h. "Como ele estava saindo de uma curva e ainda ia pegar velocidade na reta, acredito que a velocidade era de uns 160 km/h".

A moto perdeu estabilidade e bateu na proteção de pneus. "Com o impacto, a moto ficou destruída. O Danilo saiu daqui reclamando que não sentia um braço, além de fortes dores no abdômen", afirma Borges. O piloto foi levado para o hospital Miguel Couto.

O acidente pode ameaçar o desempenho de Danilo Meira no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, onde o piloto é segundo colocado. A próxima etapa da competição será nos dias 24,25 e 26 de julho, em Campo Grande.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves, durante a competição, as motos alcançam velocidade de até 300 km/h. "Isso é natural.

Confira o resultado da Mega-Sena desta terça-feira; prêmio acumulou
A Mega-Sena sorteou hoje (17) um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio extraordinário, do concurso 1.978, foi reali...
MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publ...
De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de pun...
Nota do Enem é aceita para ingresso em 27 universidades de Portugal
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fechou recentemente um convênio com o Instituto Politécnico da Maia (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions