ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acordo garante votação do projeto contra poluição visual

Redação | 14/07/2010 15:19

Com uma emenda do próprio Poder Executivo, os vereadores de Campo Grande votam amanhã, em regime de urgência, o projeto de revitalização que promete acabar com a poluição visual no centro de Campo Grande e garantir recursos do PAC da Cidades Históricas.

A emenda ainda está sendo feita pela Procuradoria Jurídica do Município para blindar o projeto de questionamentos jurídicos.

Com acordo celebrado nesta tarde, os vereadores já garantiram as 14 assinaturas para que a proposta seja aprovada em regime de urgência.

"Não estamos suprimindo nenhum dos pontos do projeto, só deixando a regulamentação para ser feita depois. Com isso evitamos questionamentos jurídicos de quem se sentir prejudicado e mantemos intacto o conceito e as propostas", explicou o procurador jurídico Ernesto Borges.

Com a aprovação da lei, a Prefeitura ganha tempo para discutir alguns pontos do projeto que serão regulamentados, sem prejudicar a captação de recursos para a revitalização do centro.

Entre as principais mudanças estão a criação de uma zona especial, no centro, onde passa a ser proibida a colocação de outdoors e distribuição de panfletos, jornais e periódicos.

"O projeto é importante para dar qualidade de vida, sem poluição sonora ou visual", diz o vereador Mário César.

Para ser aprovado em votação única, o projeto de lei complementar precisa de 2/3 dos votos.

De acordo com o vereador Flávio César (PTdoB) a proposta estava sendo discutida desde segunda-feira com o prefeito, vereadores e representantes dos seguimentos interessados. Somente ontem foram feitas duas reuniões com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

"Vamos dar vida à área central e histórica, com uma nova plástica e mais conforto principalmente para os comerciários", disse Flávio César. "Com essa harmonização que houve entendemos que é possível que é votar amanhã com total tranquilidade", acrescentou.

Nos siga no Google Notícias