A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/05/2009 16:02

André elogia TV Digital, mas não tem prazo para adesão

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a qualidade de imagem com a TV Digital será "espetacularmente melhor". No entanto, ele não tem previsão de quando a Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul, a TV Brasil Pantanal, vai aderir ao novo sistema. "Vamos esperar a TV Morena implantar para acoplar ao sistema", comentou, sem definir prazos e metas para a adesão.

Campo Grande é a 19ª cidade brasileira autorizada pelo Ministério das Comunicações a contar com a TV Digital. Segundo a assessoria do órgão, na prática, a nova tecnologia já está disponível em 16 municípios. Mato Grosso do Sul é a 13ª unidade da federação a contar com o sistema.

A secretária de Serviço de Comunicação Eletrônica do ministério, Zilda Beatriz Silva de Campos Abreu, afirmou que é o grande momento da televisão brasileira. O destaque é a portabilidade e a mobilidade, que permite acessar a TV pelo telefone celular. A meta do Governo federal é consignar os canais digitais em todas as capitais até dezembro deste ano. A meta inicial era dezembro de 2010.

A solenidade de autorização da TV Digital em Campo Grande aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento contou com a presença do presidente da TV Morena, Ueze Zahran, do diretor da Rede MS (Record), Ulisses Serra Neto, e dos procuradores da TV Campo Grande, Amauri Barbosa Lima, e da TV Guanandi, Salvador Sandin, entre outros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions