ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

André elogia TV Digital, mas não tem prazo para adesão

Redação | 04/05/2009 16:02

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a qualidade de imagem com a TV Digital será "espetacularmente melhor". No entanto, ele não tem previsão de quando a Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul, a TV Brasil Pantanal, vai aderir ao novo sistema. "Vamos esperar a TV Morena implantar para acoplar ao sistema", comentou, sem definir prazos e metas para a adesão.

Campo Grande é a 19ª cidade brasileira autorizada pelo Ministério das Comunicações a contar com a TV Digital. Segundo a assessoria do órgão, na prática, a nova tecnologia já está disponível em 16 municípios. Mato Grosso do Sul é a 13ª unidade da federação a contar com o sistema.

A secretária de Serviço de Comunicação Eletrônica do ministério, Zilda Beatriz Silva de Campos Abreu, afirmou que é o grande momento da televisão brasileira. O destaque é a portabilidade e a mobilidade, que permite acessar a TV pelo telefone celular. A meta do Governo federal é consignar os canais digitais em todas as capitais até dezembro deste ano. A meta inicial era dezembro de 2010.

A solenidade de autorização da TV Digital em Campo Grande aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento contou com a presença do presidente da TV Morena, Ueze Zahran, do diretor da Rede MS (Record), Ulisses Serra Neto, e dos procuradores da TV Campo Grande, Amauri Barbosa Lima, e da TV Guanandi, Salvador Sandin, entre outros.

Nos siga no Google Notícias