A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/03/2010 06:24

ANP vê irregularidade em 15% do álcool vendido em MS

Redação

A última análise feita pelo Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas da Agência Nacional de Petróleo apontou irregularidade em 15% das amostras de álcool coletadas no Estado.

Conforme boletim da ANP, em fevereiro foram coletadas 51 amostras em fevereiro e oito delas estavam fora dos padrões exigidos pela agência.

Considerando o último trimestre, quando foram coletadas 107 amostras, o índice de não conformidade é de 7,5%.

O maior problema foi detectado em postos da região que compreende municípios de Maracaju, Sidrolândia, Nioaque, Jardim e Bonito, onde 45,5% das amostras foram reprovadas.

Também é alto o índice de não conformidade na região de Ponta, Porã, Fátima do Sul e Amambaí, de 22,2%. Na Capital não foram encontrados problemas no álcool e na gasolina, mas uma das 17 amostras coletadas de óleo diesel estava fora dos padrões.

De um modo geral, a análise não mostrou adulteração na gasolina em Mato Grosso do Sul, mas no diesel três das 154 amostras coletadas desde dezembro apresentaram problemas.

A análise está sendo feita pela própria ANP porque não há contrato de monitoramento vigente. Antes o trabalho era executado pelo Labcom da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A ANP informa que o processo licitatório está em andamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions