A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/09/2010 21:08

Após cancelamentos, Anac suspende venda de bilhetes

Redação

Após o cancelamento de 47,2% dos voos da companhia aérea Webjet nesta segunda-feira (27), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da empresa dos voos programados até a próxima sexta-feira (1º).

Em nota, a Anac disse que decidiu suspender a venda de bilhetes por causa do aumento do número de cancelamentos verificado hoje. A agência informou que também vai intensificar a fiscalização na companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa.

"Medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana, se a situação não for equacionada pela empresa. Em julho, a Webjet foi autuada pela Anac em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação", diz o texto.

Segundo a Anac, desde a manhã de hoje (27), equipes de fiscalização estão nos principais aeroportos onde a Webjet atua para fiscalizar o atendimento aos passageiros e o cumprimento da nova resolução da agência, que prevê a reacomodação imediata do passageiro em outro voo, o reembolso integral do bilhete para o passageiro que desistir da viagem, alimentação, hospedagem e traslado.

O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. A Anac informou que os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas.

A Webjet afirmou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que foi obrigada a reduzir o numero de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. "O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center. Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos", diz o texto.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions