ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após cancelamentos, Anac suspende venda de bilhetes

Redação | 27/09/2010 21:08

Após o cancelamento de 47,2% dos voos da companhia aérea Webjet nesta segunda-feira (27), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da empresa dos voos programados até a próxima sexta-feira (1º).

Em nota, a Anac disse que decidiu suspender a venda de bilhetes por causa do aumento do número de cancelamentos verificado hoje. A agência informou que também vai intensificar a fiscalização na companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa.

"Medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana, se a situação não for equacionada pela empresa. Em julho, a Webjet foi autuada pela Anac em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação", diz o texto.

Segundo a Anac, desde a manhã de hoje (27), equipes de fiscalização estão nos principais aeroportos onde a Webjet atua para fiscalizar o atendimento aos passageiros e o cumprimento da nova resolução da agência, que prevê a reacomodação imediata do passageiro em outro voo, o reembolso integral do bilhete para o passageiro que desistir da viagem, alimentação, hospedagem e traslado.

O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. A Anac informou que os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas.

A Webjet afirmou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que foi obrigada a reduzir o numero de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. "O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center. Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos", diz o texto.

Nos siga no Google Notícias