ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Após escândalo, ministro da Saúde vem à Capital vistoriar hospitais

Nícholas Vasconcelos | 06/05/2013 17:01

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega às 20h30 de hoje em Campo Grande para vistoriar pessoalmente a situação do Hospital do Câncer e do HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP), Padilha segue para o Núcleo do Ministério da Saúde, na rua Belizário Lima, para analisar documentos sobre a operação das duas unidades.

De acordo como o ministério da Saúde, desde 2010 o Denasus (Departamento de Auditoria do Sistema Único de Saúde), já apura ocorrência de irregularidades nos dois hospitais públicos. O ministério repassou informações sobre essas irregularidades para a PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria-Geral da União), que deflagraram a operação Sangue Frio em março.

Embora a agenda completa não tenha sido divulgada, a assessoria de imprensa em Brasília (DF) adiantou que às 8h Padilha visita o Hospital do Câncer.

Neste domingo (5), reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrou o escândalo envolvendo o tratamento de câncer em Campo Grande. A reportagem mostrou que o SUS (Sistema Único de Saúde) pagava pelo tratamento de pacientes que já estavam mortos e que o serviço de oncologia do HU foi desmontado para beneficiar o HC e clínicas particulares do médico Adalberto Siufi. O ex-diretor do HU, Carlos Alberto Dorsa, foi acusado de desmontar o serviço de radioterapia propositalmente para beneficiar o esquema.

Na matéria foram mostradas gravações telefônicas em que a filha de Adalberto e administradora do hospital, Betina Siufi, negava o uso de um medicamento para uma paciente do hospital.

Nos siga no Google Notícias