A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/05/2013 17:01

Após escândalo, ministro da Saúde vem à Capital vistoriar hospitais

Nícholas Vasconcelos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega às 20h30 de hoje em Campo Grande para vistoriar pessoalmente a situação do Hospital do Câncer e do HU (Hospital Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP), Padilha segue para o Núcleo do Ministério da Saúde, na rua Belizário Lima, para analisar documentos sobre a operação das duas unidades.

De acordo como o ministério da Saúde, desde 2010 o Denasus (Departamento de Auditoria do Sistema Único de Saúde), já apura ocorrência de irregularidades nos dois hospitais públicos. O ministério repassou informações sobre essas irregularidades para a PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria-Geral da União), que deflagraram a operação Sangue Frio em março.

Embora a agenda completa não tenha sido divulgada, a assessoria de imprensa em Brasília (DF) adiantou que às 8h Padilha visita o Hospital do Câncer.

Neste domingo (5), reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrou o escândalo envolvendo o tratamento de câncer em Campo Grande. A reportagem mostrou que o SUS (Sistema Único de Saúde) pagava pelo tratamento de pacientes que já estavam mortos e que o serviço de oncologia do HU foi desmontado para beneficiar o HC e clínicas particulares do médico Adalberto Siufi. O ex-diretor do HU, Carlos Alberto Dorsa, foi acusado de desmontar o serviço de radioterapia propositalmente para beneficiar o esquema.

Na matéria foram mostradas gravações telefônicas em que a filha de Adalberto e administradora do hospital, Betina Siufi, negava o uso de um medicamento para uma paciente do hospital.



é isso aí, vamos investigar, tem muitas instituições que fazem muitas fraudes, trabalhei em uma que os pacientes assinam 20 atendimentos e só fazem 1 por semana. Isso é um absurdo!!!!! vamos denunciar!!!!! E todo mundo tem dó dessa instituição! Bando de mercenário!!!!!
 
Camila Alves em 07/05/2013 09:38:51
Espero que outros lugares sejam investigados, meu sobrilho frequenta uma instituição que fazem assinar 20 atendimentos no mês, sendo que ele faz somente 4, essa instituição se faz de coitadinha, mas os membros da diretoria só andam de carrão!!!!! e nunca mudam são sempre os mesmos!!!!!!
 
Vilma Rodrigues em 07/05/2013 09:32:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions