ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Aquidauana é o município onde mais choveu no Estado nesta terça

Na cidade em 12h foi registrado 167,6 milímetros de chuva, o esperado para todo o mês era de 157,2 milímetros

Guilherme Henri | 20/02/2018 18:57
Casa em Aquidauana alagada nesta terça-feira (Foto: Corpo de Bombeiros)
Casa em Aquidauana alagada nesta terça-feira (Foto: Corpo de Bombeiros)

Aquidauana – a 135 km da Capital – foi o município de Mato Grosso do Sul onde mais choveu nesta terça-feira (20). Na cidade em 12h foi registrado 167,6 milímetros do fenômeno. O esperado para todo o mês era de 157,2 milímetros.

Os dados são do meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp. Devido o grande volume de chuva no município, 40 famílias ribeirinhas ficaram desabrigadas, pois o rio atingiu 8.66 metros nesta tarde. O nível normal é o 3.4 metros.

Trecho da rodovia BR-262 que corta o município chegou a ficar interditado pela manhã com a cheia do rio, mas já foi liberado. A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não foi atendida.

Depois de Aquidauana, em segundo lugar no ranking onde mais choveu no Estado está Itaquiraí. Lá, foram registradas 126,4 milímetros. O esperado para todo o mês é de 146,3 milímetros. Em seguida está Ponta Porã onde foram registradas chuvas de 135,2 milímetros.

Ainda nos municípios onde mais choveu está Maracaju com 105 milímetros e Dois Irmãos do Buriti com 99 milímetros.

Campo Grande figura no quinto lugar com 91,2 milímetros. O esperado para o mês é de 191 milímetros, o que significa que em um dia choveu um pouco mais da metade do que deveria ser registrado no mês inteiro.

Em Bonito, Jardim e Coxim também foram registradas chuvas intensas no período, porém os dados do acumulado não foram informados pelos municípios.

Nos siga no Google Notícias