ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Bancários entram em greve nesta 5ª feira em Campo Grande

Redação | 23/09/2009 19:38

Os cerca de 2,1 mil bancários que trabalham em 83 agências da Capital decidiram entrar em greve a partir de zero hora desta quinta-feira. A decisão aconteceu após assembleia ocorrida hoje à tarde no SEEBCGMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região).

Iaci Azamor Torres, funcionária do Banco do Brasil e secretária geral do sindicato, explica que a proposta de reajuste de 4,5%, oferecida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não foi acatada. Por conta disso, a greve seguirá por tempo indeterminado.

Segundo Iaci, "é difícil prever como ficará o atendimento, depende da vontade individual de cada funcionário e dos bancos. Aquelas agências que tem muitos clientes podem dispensar qualquer tipo de atendimento para evitar possíveis tumultos".

Os bancários reivindicam 10% de reajuste salarial, valorização nos pisos, mais segurança no emprego, fim das metas estipuladas pelos patrões e do assédio moral.

Dourados - Em Dourados os bancários também aprovaram adesão à greve nacional, que começa amanhã. Na cidade o atendimento bancário é feito em 18 agências.

Mesmo com a paralisação indeterminada, o diretor do Sindicato dos Bancários de Dourados, James Estigarribia, marcou assembleia para amanhã à tarde, no sentido de avaliar a proporção do movimento.

Nos siga no Google Notícias