A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

10/07/2008 08:37

Bar faz programação especial para festejar Dia da Pizza

Redação

O Dia da Pizza, festejado hoje com muita comilança em vários estados do Brasil, ganha um dia de comemoração também em Campo Grande.

Nesta quinta-feira, o Tábua Bar, espaço tradicional do entretenimento na noite campo-grandense, terá uma programação especial para homenagear o símbolo da gastronomia italiana.

A data foi instituída em 1985 pelo Governo de São Paulo por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. O sucesso do evento foi tamanho, que o dia de seu encerramento, 10 de julho, acabou ficando como data oficial de celebração da pizza. Desde então, o Dia da Pizza tem sido festejado pelo Brasil afora, especialmente no Sudeste e no Sul do País.

Em Campo Grande, com o apoio do Circulo Italiano Guglielmo Marconi, o Tábua Bar lança a comemoração com destaque para uma das pizzas precursoras do Dia da Pizza: a Margherita, que hoje terá um preço especial de R$ 9,90 e passará a ser comercializada a esse preço toda terça-feira já a partir da próxima semana.

Outro motivo especial para o Tábua celebrar a margherita é o fato de a pizza ter sido batizada com esse nome pelo primeiro pizzaiolo da história, Don Rafaelle Espósito, em homenagem a rainha Margherita de Sabóia. Em 1889, convidado para ser o cozinheiro do rei Humberto I da Itália, ele preparou uma pizza para a rainha com as cores da bandeira italiana

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions