ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Base Aérea da capital reúne esquadrões de 13 estados

Redação | 12/05/2008 08:48

Aviões de Transporte da Força Aérea Brasileira estão em Campo Grande para um encontro para aprimorar ações da FAB no país. A partir de hoje, na Base Aérea da Capital, 500 militares de esquadrões de 13 estados, participam da Transportex 2008.

O grupo vai realizar exercícios e competições aéreas, como de Navegação a Baixa Altura, modalidade que exige vôo baixo, para evitar a detecção de radares inimigos.

Também estão programados momentos de troca de informações sobre o trabalho realizado em diferentes regiões brasileiras. Mato Grosso do Sul é representado pelo Esquadrão Onça.Um dia especial dentro da atividade será na próxima sexta-feira, dia de comemoração do 50º aniversário da Quinta Força Aérea, com solenidade militar.

No domingo, dia 18, os portões da Base serão abertos às 9 horas, para que a população veja de perto os aviões, além de pára-quedistas em ação.

No mesmo dia haverá exposição de carros de combate do Exército e demonstração de Cães de Guerra da Companhia de Polícia de Exército.

Nos siga no Google Notícias