ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bombeiros atualizam para 245 número de mortos em boate de Santa Maria

Marta Ferreira | 27/01/2013 10:32
Vítimas são resgatadas de boate incendiada no RS. (Foto: Germano Roratto/Zero Hora)
Vítimas são resgatadas de boate incendiada no RS. (Foto: Germano Roratto/Zero Hora)

Durante coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM), o major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, confirmou a morte de 245 pessoas na boate Kiss, incendiada nesta madrugada, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Todos os corpos das vítimas que estavam dentro da boate foram retirados.

Os corpos foram levados para um ginásio na cidade. Outros seis corpos de vítimas que não resistiram e morreram nos hospitais da cidade devem ser encaminhados ao local.

A Polícia Civil está cadastrando os familiares e a previsão é que ainda nesta manhã, seja liberada a entrada deles no ginásio. Não há previsão de divulgação de uma lista com o nome das vítimas.
Como foi: O incêndio começou de madrugada, por volta das 2h. Foi preciso que os bombeiros abrissem um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas e sediava uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, segundo informaram os bombeiros. Por volta das 7h, porém, eles ainda permaneciam o local fazendo o trabalho de rescaldo. Destruído, o prédio corre risco de desabamento.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, está a caminho da cidade. A presidente Dilma Rousseff antecipou a vinda do Chile.

Nos siga no Google Notícias