A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/01/2013 10:32

Bombeiros atualizam para 245 número de mortos em boate de Santa Maria

Marta Ferreira
Vítimas são resgatadas de boate incendiada no RS. (Foto: Germano Roratto/Zero Hora)Vítimas são resgatadas de boate incendiada no RS. (Foto: Germano Roratto/Zero Hora)

Durante coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM), o major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, confirmou a morte de 245 pessoas na boate Kiss, incendiada nesta madrugada, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Todos os corpos das vítimas que estavam dentro da boate foram retirados.

Os corpos foram levados para um ginásio na cidade. Outros seis corpos de vítimas que não resistiram e morreram nos hospitais da cidade devem ser encaminhados ao local.

A Polícia Civil está cadastrando os familiares e a previsão é que ainda nesta manhã, seja liberada a entrada deles no ginásio. Não há previsão de divulgação de uma lista com o nome das vítimas.
Como foi: O incêndio começou de madrugada, por volta das 2h. Foi preciso que os bombeiros abrissem um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas e sediava uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, segundo informaram os bombeiros. Por volta das 7h, porém, eles ainda permaneciam o local fazendo o trabalho de rescaldo. Destruído, o prédio corre risco de desabamento.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, está a caminho da cidade. A presidente Dilma Rousseff antecipou a vinda do Chile.



boa noite
Nos estamos muitos sensibilizados com as familias que perderam seus entens queridos nos tambem aqui em campo grande corremos riscos quando frequentamos o MERCADO MUNICIPAL - O CAMELODROMO A FEIRA CENTRAL POR QUE? porque esses lugares estao cheios de pessoas e tbm nao tem um plano de incendio uma brigada e incendios nao tem projetos se saida de emergencias nos cobramos isso das autoridades eles dizem que estao providenciando mas até agora nada - acredito com essa nova adminstraçao as coisas funcionem para o bem de toda populaçao para nao sermos manchete nos jornais de amanha.
 
joao matos presindente do conselho regional do centro em 27/01/2013 23:36:03
Sr. LEANDRO BARBOSA a crença em deuses e divindades não salva ninguém, se assim fosse no Brasil só morreriam as pessoas ateias, visto que temos uma maioria que acredita em deuses, em especial no deus judaico cristão. Falácia do espantalho e ad baculum, lamentável seu comentário.
 
Luciano Bandeira em 27/01/2013 21:37:18
meu deus como pode existir pessoas maldosas que nestas horas de dor das familias vem querer fazer comentario religiosos so mente deus tem o direito de julgar as pessoas e se fossem numa igreja que tivesse acontecido essa tragedia e ai deus tava cobrando o que e no solos sujos busca vidas resgata alma que deus perdoa essas pessoas, as familia das vitimas peço a deus que comsole seus coraçaoes aos falecido descacem em paz
 
valdirene campos em 27/01/2013 21:21:20
Gente, enquanto as famílias das vítimas sofrem a perda de seus jovens, ainda há quem diga que foi castigo de Deus. Na própria palavra diz que "Deus é amor". Então, caro colega que escreveu isso, não adianta querer dar exemplo e falar de igreja porque se Deus habitasse em seu coração, te daria ao menos a capacidade de se compadecer dessa tragédia, pois o Brasil inteiro está chocado.

Meus sentimentos às famílias da vítimas! Que Deus seja o consolo de vocês!
 
Adriany de Morais em 27/01/2013 16:46:51
que DEUS conforte cada coração cada familia
sem palavras tenho dois adolesentis e não tenho ideia u que cada mãe esta sentindo agora
DEUS seja com cada um em nome de JESUS . são paulo gu
 
sara beserra mendes em 27/01/2013 16:39:16
PRIMEIRAMENTE MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DAS VITIMAS DESTA GRANDE TRAGÉDIA. RESTAM AO POVO BRASILEIRO A SOLIDARIEDADE. QUANTO AOS MAUS CRÍTICOS, GUARDEM SEUS PENSAMENTOS PARA SEU DIA, POIS COM CERTEZA, COMO O DE TODOS, SEU DIA TAMBÉM HÁ DE CHEGAR. AOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO SEJAM CUIDADOSOS. ESTAMOS ACOMPANHANDO TODAS INFORMAÇÕES. QUE DEUS OS ABENÇOE E QUE POSSAMOS APRENDER A LIÇÃO NOS PREVENINDO PARA O FUTURO.
 
AILTON PAULO RAMOS em 27/01/2013 15:19:19
leandro barbosa é mesmo incensivel diante da tristeza que todas estas familias estão pasando afinal não aconteceu com ele ou alguem proximo a ele e quanto a Deus ele esta conosco aonde estivermos porque nos ama acima de qualquer coisa.Sei que nada vai consolar as familias por estas perdas mas aqui vai o abraço e os sentimentos de alguem que se sensibilisa com o sentimento dos outros.E quanto aqueles que ainda lutão por suas vidas força muita força.
 
karina sm em 27/01/2013 14:29:24
nsa gente qtas almas perdidas nesta madrugada,um forte abraço a tdos os familiares e que Deus o único k pde consolar

 
dri silva em 27/01/2013 14:04:26
Realmente Sr Leandro, verifique quantas pessoas já foram mortas em nome de "DEUS" pela igreja Católica.... e nem tudo que acontece nesta terra é vontade de Deus e sim consequência da ação do homem.
 
Dayvison Thiago em 27/01/2013 13:47:06
Acho que a sua opinião esta errada Leandro Barbosa , Deus esta presente em todos os momentos , na alegria e na tristeza , se aconteceu foi por que ele PERMITIU , não por que ele QUIS !!! Será que vc frequenta algum outro lugar que não seja igreja ? Isso não salva ninguém...
Que Deus tenha piedade de vc ! As pessoas só queriam se divertir , será que isso é muito ??
 
Lucilene Flores em 27/01/2013 13:46:17
Se esse país fosse sério, a primeira medida a ser tomada seria o mandato de prisão p/ o comandante do corpo de bombeiros por deixar que um estabelecimento desse funcionasse com ou sem alvará vencido ou a vencer visto que o recinto é precario pra tal atividade. Porque sera que funcionava assim hein comandante????
 
Oswaldo Brandao em 27/01/2013 13:28:05
Que comentário infeliz do Leandro Barbosa, ninguém precisa de hipocrisia religiosa.
 
jorge luiz marcelino em 27/01/2013 13:26:43
Sr Leandro Barbosa, acredito que nao foram a igreja porque existe pessoas como vc lá!!!! uma vergonha, com uma ignorancia descomunal, sem conhecimento de Deus e sem compaixão pelas pessoas!!! não diga que vc é cristão pois não é !!
tu é apenas religioso, daquela mesma raça que o próprio Senhor Jesus disse : raça de viboras, filhos de satanas!!!
 
jorge marcelino em 27/01/2013 13:14:05
Que crueldade um tanto de pessoas ¨¨ morreram e ainda fizeram barreiras de seguranças para as pessoas nao passararem eles nao sabe o que custa uma vida nao? qurerendo que as pessoas pagassem eles sao cara de pau eu queria ver se eles tivessem no lugar das cituaçoes deles¨¨¨¨¨¨
 
laize ribeiro em 27/01/2013 13:06:06
Lamento pela morte dos que infelismente por falta de responsabilidade dos responsáveis da boate de não dar assistencia necessária aos que estavam lá. E aos que sobreviveram eu digo para aproveitar essa nova vida desconfiando de cada lugar que entrarem, como entrarem e com quem entrarem, nessa vida muitos são favorecidos com uma segunda chance, e vocês a partir desta madrugada se tornaram um dos favorecidos, aproveitem ao máximo, por que a vida passa em um piscar de olhos ! Boa vida pra vocês .....
 
Geizilaine Gomes da Silva em 27/01/2013 13:00:30
Com certeza, Macílio Dias, o senhor Leandro Barbosa, deve subjulgar-se a querer julgar algum cidadão, realmente é uma grande tragédia, o evangelho não julga o ser humano, nem tão quando a bíblia preconiza algo, cada um ama a Deus da sua maneira, da sua forma, não necessariamente seria do mesmo jeito que o senhor Leandro Barbosa seria obcecado pela religiosidade que se segue, DEUS está em tudo, DEUS não puni ninguém, até mesmo qdo as pessoas falam q o mundo vai se acabar, nossa o mundo se acaba sim, com drogas, violência, a natureza respondendo a ação humana. Simplesmente que DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE CADA FAMÍLIA, E DEUS ILUMINA E ABENÇOA SIM, MESMO AQUELES QUE NÃO O SEGUEM NECESSARIAMENTE EM EVANGELHO, PORQUE P AMAR E ADORAR A DEUS NÃO PRECISA DEIXAR DE SAIR, E VIVER EM IGREJA.
 
Julia silva em 27/01/2013 12:54:31
Nossa, que ignorância desse Leandro, é mais um desses fanáticos religiosos. Mas já que vc falou nisso, o que dizer do acidente quando caiu o teto da Igreja Renascer? Dizer que Deus não estava ali? Que algo não agrdou a Deus? o que não agrada a Deus são pensamentos como o seu. Vai vc se libertar.
 
Rafael Santos em 27/01/2013 12:30:36
LEANDRO BARBOSA voce foi muito infeliz , no que disse ou voce e em carrola que nao sai da igreja ou nunca leu a biblia voce acha que devemos so frequentar igreja e isso nao e por ai cara nem me diga a igreja que tu frequenta , espero que esteja pensando no que disse
 
clodoaldo rodrigues em 27/01/2013 12:26:56
Que tragédia.... essas coisas podem acontecer em qualquer lugar, essas vidas poderiam ter sido salvas se os órgãos competentes, Prefeitura municipal no rigor para a expedição do Alvará de funcionamento, onde esta o corpo de bombeiros que também não fez a sua parte, cobrar a taxa de incêndio é simples, difícil e fiscalizar, pior ainda interditar, porque na justiça se consegue "quase tudo" ou melhor no Brasil tem jeito pra tudo...... só não consegue trazer de voltas aos lares aqueles jovens que se foram. Descansem em paz......
 
Jose Antonio em 27/01/2013 12:18:56
Prezado Leandro, caso você não saiba isso era uma boate evangélica, eles estavam todos orando à seu modo. Portanto relaxa na bíblia.
 
Felipe Gouveia Silva em 27/01/2013 12:12:36
Coitado desses universitarios só querendo se formando ou algo assim e acontece isso lamentavel ,afinal eles taria se formando ou algo parecido e o caro LEANDRO BARBOSA TA PRECISANDO SE INFORMAR MELHOR lamentavel!!!!
 
Amanda Valentim em 27/01/2013 12:09:26
QUE ignorância assustadora é éssa opinião desse cidadão chamado LEANDRO BARBOSA, quanto lhe falta de conhecimento para saber que as grandes tragédias da história sempre estiveram a cargo das religiões que falam em um DEUS. Coitado, vai estudar SR. LENDRO BARBOSA...
 
Marcílio dias em 27/01/2013 11:58:43
PORQUE TODAS ESSAS PESSOA NAO PROCURARAM UMA IGREJA AO INVES DE ENTRAR EM UMA BOATE? SERA QUE ALGUEM ESSAS PESSOAS LEMBRARAM DE DEUS ANTES DE ENTRAR NESSA BOATE? PORQUE QUE TODAS ESSAS PESSOAS PEDEM FORÇA A DEUS? PORQUE QUE ELES ESTAO LEMBRANDO DE DEUS E AGORA? DEUS AMA MAIS TAMBEM CASTIGA , E SE ACONTECEU ASSIM , FOI DEUS QUE KIS ASSIM,

SERA QUE PODERIA ESTAR ACONTECENDO ALGO QUE DEUS NAO O AGRADOU?
A RESPOSTA E ; DEUS NAO ESTAVA NAQUELE LOCAL ,PORQUE ELE NAO HABITA EM TERRA SUJA.

QUE ELE DE UM ABRAÇO DE CONSOLO A ESSAS FAMILIAS...
 
LEANDRO BARBOSA em 27/01/2013 11:48:06
bom ! no meu ponto de vista eu trabalho com duas ipoteses , que são as seguintes : primeira, faltou plano de evacuação do estabelecimento (saidas de emergências).segunda , um numero x de pessoas que o local não suportaria.(Boate de santa Maria