A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

04/05/2010 11:30

Caciques exigem nomeação de coordenador da Funai

Redação

Caciques de aldeias de Sidrolândia, Aquidauana, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti e Miranda assinaram documento que foi enviado à presidência da Fundação Nacional do Índio, pedindo a nomeação do atual administrador interino da Funai em Campo Grande, Joãozinho da Silva, por meio de portaria.

Ele assumiu a coordenação da Capital e região em fevereiro de 2009, em substituição a Jorge das Neves, mas o que era para ser provisório virou permanente.

Segundo os caciques há gestões políticas para que seja nomeado o chefe do posto da Fundação na aldeia de Cachoeirinha, em Miranda, Edson Fagundes, o que as lideranças não aceitam. A indicação seria meramente política.

Foram ao prédio da Funai, na Capital, 28 caciques. Eles retornarão ainda hoje para as aldeias onde vão aguardar a resposta do presidente da Funai. O documento foi enviado por Fax.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions