A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/11/2009 08:49

Campanha em Dourados alerta sobre Aids entre os jovens

Redação

Materiais educativos e preservativos estão sendo distribuídos na manhã deste sábado na Praça Antonio João, no centro de Dourados, durante campanha de prevenção à Aids. A mobilização começou às 8h e vai até o meio-dia. Apresentações culturais realizadas no local chamam a atenção dos jovens, que são o alvo da campanha deste ano.

A coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Evelyn Melo da Cunha, disse que o objetivo da campanha voltada para adolescentes e jovens é diminuir o índice dos casos positivos, principalmente entre as meninas. Segundo ela, atualmente os casos de HIV/Aids são maiores entre as adolescentes. "Ainda existem muitas dúvidas sobre a contaminação. A falta de informação é um problema. As estatísticas mostram que na faixa de 13 a 19 anos são seis casos da doença em meninos para dez em meninas", informou Evelyn Cunha.

A rede pública de saúde de Dourados possui uma uma equipe especializada para atender pessoas infectadas com o vírus da doença e as famílias. O grupo é formado por enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Além da orientação, o grupo trabalha na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions