A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/09/2015 23:57

Campo Grande vai sediar encontro nacional de secretários estaduais de Educação

Flávio Paes
Secretária de Educação, Maria Cecilia (Foto:arquivo)Secretária de Educação, Maria Cecilia (Foto:arquivo)

Secretários de educação de todo o País estarão em Campo Grande até sexta-feira para discutir o ensino médio. Segundo a secretária Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, vice-presidente Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), o tema principal será definição de estratégias que garantam melhores indicadores, além de discussões sobre a Base Nacional Comum e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

“Vamos discutir a Base Nacional Comum, lançada recentemente pelo ministro Renato Janine Ribeiro, o financiamento da Educação brasileira, o plano de cargos e carreiras dos profissionais do magistério, gestão escolar e a reformulação do ensino médio”, relata Maria Cecília. A abertura do encontro, terá a presença do governador Reinaldo Azambuja.

 Nesta quarta-feira (23),  está programado o Seminário Ensino Médio, promovido pelo Consed, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), no Hotel Deville Prime, com participação de representantes das Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions