ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Campo Grande vai sediar encontro nacional de secretários estaduais de Educação

Flávio Paes | 22/09/2015 23:57
Secretária de Educação, Maria Cecilia (Foto:arquivo)
Secretária de Educação, Maria Cecilia (Foto:arquivo)

Secretários de educação de todo o País estarão em Campo Grande até sexta-feira para discutir o ensino médio. Segundo a secretária Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, vice-presidente Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), o tema principal será definição de estratégias que garantam melhores indicadores, além de discussões sobre a Base Nacional Comum e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

“Vamos discutir a Base Nacional Comum, lançada recentemente pelo ministro Renato Janine Ribeiro, o financiamento da Educação brasileira, o plano de cargos e carreiras dos profissionais do magistério, gestão escolar e a reformulação do ensino médio”, relata Maria Cecília. A abertura do encontro, terá a presença do governador Reinaldo Azambuja.

 Nesta quarta-feira (23),  está programado o Seminário Ensino Médio, promovido pelo Consed, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), no Hotel Deville Prime, com participação de representantes das Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias