A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/08/2009 12:48

Capital 'perde' Moto Road para SC por falta de apoio

Redação

Evento de projeção nacional e internacional realizado em Campo Grande há 11 anos, o Moto Road 'deixa' a cidade por tempo indeterminado. O motivo, segundo a organização, foi a falta de apoio e de envolvimento do Poder Público e até da população.

Este foi o primeiro ano em que o encontrou foi feito fora da Capital. De 15 a 19 de abril, foi Florianópolis (SC) quem recebeu o Moto Road. "E eles não querem que eu saia mais de lá", diz o organizador, José Lopes.

Lopes confessa que preferia continuar com o evento na cidade em que ele foi criado, mas ficou com receio de que a falta de investimentos comprometesse sua qualidade. "Estava difícil manter a qualidade com os apoios pequenos e tímidos daqui", diz.

Ele explica que, quando deu início ao Moto Road, esperava que nas cinco primeiras edições houvesse 'envolvimento do Estado e do município'. Entretanto, com onze anos de realização não teve o apoio necessário.

"A minha empresa investiu R$ 1 milhão por ano. Sozinho fica muito difícil fazer um grande evento como esse'", reclama.

O organizador diz que falta na cidade até 'cultura turística'. Ele explica que muitos motociclistas viajavam milhares de quilômetros para participar do encontro e, ao chegar à cidade, não recebiam sequer uma faixa de boas-vindas. "Teve ano em que fizeram até blitz na frente do evento", revela.

Perdas

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions