ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Capital 'perde' Moto Road para SC por falta de apoio

Redação | 13/08/2009 12:48

Evento de projeção nacional e internacional realizado em Campo Grande há 11 anos, o Moto Road 'deixa' a cidade por tempo indeterminado. O motivo, segundo a organização, foi a falta de apoio e de envolvimento do Poder Público e até da população.

Este foi o primeiro ano em que o encontrou foi feito fora da Capital. De 15 a 19 de abril, foi Florianópolis (SC) quem recebeu o Moto Road. "E eles não querem que eu saia mais de lá", diz o organizador, José Lopes.

Lopes confessa que preferia continuar com o evento na cidade em que ele foi criado, mas ficou com receio de que a falta de investimentos comprometesse sua qualidade. "Estava difícil manter a qualidade com os apoios pequenos e tímidos daqui", diz.

Ele explica que, quando deu início ao Moto Road, esperava que nas cinco primeiras edições houvesse 'envolvimento do Estado e do município'. Entretanto, com onze anos de realização não teve o apoio necessário.

"A minha empresa investiu R$ 1 milhão por ano. Sozinho fica muito difícil fazer um grande evento como esse'", reclama.

O organizador diz que falta na cidade até 'cultura turística'. Ele explica que muitos motociclistas viajavam milhares de quilômetros para participar do encontro e, ao chegar à cidade, não recebiam sequer uma faixa de boas-vindas. "Teve ano em que fizeram até blitz na frente do evento", revela.

Perdas

Nos siga no Google Notícias