ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com trajetória de sucesso, Abussafi fala para mais de mil alunos do IMCG

Luciana Brazil | 11/06/2012 12:23
Jota dá dicas de empreendedorismo para estudantes do Instituto Mirim.(Fotos:Minamra Júnior)
Jota dá dicas de empreendedorismo para estudantes do Instituto Mirim.(Fotos:Minamra Júnior)

Mais de mil alunos do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) assistiram na manhã de hoje a uma palestra sobre empreendedorismo ministrada pelo empresário Jota Abussafi. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que prestigiou o evento, falou sobre a dedicação e a persistência do empresário e ressaltou também o pioneirismo e o trabalho do Campo Grande News, como o primeiro site de notícias do Estado.

Com o tema “O sucesso anda de limusine”, a palestra, que aconteceu no ginásio do instituto, no bairro Carandá Bosque, despertou o interesse dos jovens, entre 14 e 16 anos, que se preparam na instituição para o mercado de trabalho. Ao todo, 1,1 mil alunos do instituto, das unidades I e II participaram da palestra.

O empresário, que saiu de Campo Grande sem falar inglês, e hoje, morando a 19 anos em Miami (EUA), possui uma empresa de sucesso que oferece serviços diversos a turistas, entre locação de veículos, reserva de hotéis, manutenção de residências e organização de eventos.

Falando da trajetória, Abussafi deu dicas de empreendedorismo que serviram de incentivo para a aluna Stefany Franco de 15 anos. “Gostei muito das dicas que ele deu. Vão servir por toda a vida as dicas sobre não ter medo de ousar. Me sinto valorizada e privilegiada em poder estar aqui”, contou.

Trad orientou os jovens sobre a virtude da perseverança. “Se alguém te disser que você não é capaz, despreze isso porque alguém lá em cima fará você capaz. Para mim esse evento é um testemunho. Quem poderia imaginar que uma pessoa que saiu de Campo Grande, sem saber falar inglês, foi para Miami, poderia chegar até onde ele chegou. É um exemplo de sucesso”, frisou.

Trad prestigiou o evento e falou aos estudantes sobre a importância de persistir nos sonhos.
Trad prestigiou o evento e falou aos estudantes sobre a importância de persistir nos sonhos.

O evento já acontece pelo segundo ano consecutivo e Abussafi participa pela segunda vez. Ele ainda estará no lançamento da vitrine sustentável produzida pelos estudantes da instituição que acontece hoje.

História: Natural de Campo Grande, Abussafi se tornou ícone do empreendedorismo depois de montar as empresas Jet Set Vip Rent a Car, locadora de veículos de luxo, além da Jota Mais, empresa de concierge (atendimento especializado a hóspedes) e transporte.

Jota apresenta um programa de televisão, “Viajar com Jota”, onde fala sobre turismo e variedades. O empresário já lançou dois guias de turismo para turistas que visitam os Estados Unidos. Transporta com freqüência artistas e celebridades brasileiras que desembarcam em Miami.

Nos siga no Google Notícias