A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/04/2012 20:51

Acidente entre carro e ônibus destroi muro de residência no Estrela Dalva 2

Nyelder Rodrigues

O condutor do carro e duas passageiras do ônibus foram atendidos pelo Samu, mas passam bem

Moradores reclama de acidentes frequentes e falta de sinalização (Foto: Nyelder Rodrigues)Moradores reclama de acidentes frequentes e falta de sinalização (Foto: Nyelder Rodrigues)

Um ônibus, da linha Estrela Dalva/Giocondo Orsi, e um veículo Uno se envolveram em um acidente na esquina da rua Palmeirais com a do Cisne, no bairro Estrela Dalva 2, na noite dessa segunda-feira (2).

O único ocupante do veículo Uno, Ademir do Santos, ficou desacordado e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Duas passageiras do ônibus, com leves lesões, foram encaminhadas pelo Samu ao posto do Cel. Antonino. Os envolvidos passam bem.

Além dos danos materiais nos veículos, o acidente também destruiu o muro de uma casa na esquina.

Sem sinalização - Conforme alguns moradores, Ademir seguia pela rua do Cisne quando chegou no cruzamento não sinalizado. Ademir prosseguiu, sendo atingido pelo ônibus.

Conforme o morador Dalton dos Santos, os acidentes no bairro são frequentes. "A maioria das ruas não tem sinalização. É frequente vermos acidentes na Aracruz, na Marquês de Leão, em outras ruas menores", conta.

Já outro morador do bairro, Edvaldo dos Santos, fala dos acidentes com indignação. "Todo mês chega o IPTU, chega a cobrança do asfalto, mas sinalização que é bom, nada".

Pedido - A implantação de placas e de pinturas de sinalização no asfalto já foi discutida entre o presidente da Associação de Moradores do Estrela Dalva 2, Antônio de Jesus, e o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade.

Porém, de acordo com Antônio de Jesus, apesar da conversa ter acontecido há três meses, poucos dos pedidos foram atendidos. "Poucos locais foram sinalizados. Nessa rua mesmo, que é linha de ônibus, nenhum cruzamento é sinalizado corretamente", afirma.

O presidente do bairro também alerta quanto ao tráfego de crianças no local. "Aqui perto tem uma creche e uma escola. Todas as crianças que estudam nesses locais descem por essa rua."

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Campo Grande está uma vergonha, em todos os bairros tem problemas de sinalização. Ou é falta de placa, ou placa mau conservada, enferrujada. A pintura do chão principalmente nos cruzamentos, é só uma sombra.
 
Juarez Goncalves em 03/04/2012 10:23:34
Processa a empresa do onibus. O uno foi atingido no lateral esquerda, portanto veio da direita. Em rua sem sinalização, quem vem da direita tem a preferencia. Não existe no CBT nada que disse que rua de onibus tem preferencia. Como alguem de outro bairro (ou cidade) vai saber qual rua tem onibus?
Portanto o dono o onibus deve indenizar o Ademir, inclusive as despesas com atendimento medico.
 
Marcos da Silva em 03/04/2012 10:10:43
esse tipo de coisa sempre acontece, vejam só:

57397461 - APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO REGRESSIVA DE SEGURO. ACIDENTE DE TRÂNSITO. COLISÃO TRANSVERSAL EM CRUZAMENTO. Veículo (ônibus) da requerida que atinge o veículo segurado (corsa) na lateral traseira esquerda. Preferência do veículo que vinha pela direita (corsa). Dever de indenizar evidenciado. Culpa do motorista da requerida. Recurso desprovido.
 
mario panziera junior em 03/04/2012 09:53:14
Ainda, sou morador daquela região e quase sempre vejo acidente, a população quer correr e acaba causando acidentes, eu passo por esse cruzamento todo dia, e todo dia quase acontece um acidente, uma hora motoqueiro em alta velocidade, outra os motoristas de onibus que não respeitam as regras de transito e nem a direção defensiva que alegam ter curso, é uma vergonha mesmo.
 
mario panziera junior em 03/04/2012 09:51:35
Bom fui um dos primeiros a chegar, estive ao lado do motorista para acalmá-lo, e fiquei sabendo por um passageiro do onibus, que o mesmo estava em alta velociadade, inclusive não parou em uma parada cerca de 20 metros antes, mesmo este tendo solicitado parada, isto que dizer, a culpa é do motorista do onibus por sua imprudência, ao guiar em alta velocidade, com chuva, local não sinalizado.
 
mario panziera junior em 03/04/2012 09:48:23
cruzamento não sinalizado e vc passa sem olhar.... muito inteligente não?
 
Carlos Moura em 03/04/2012 08:06:46
Isso é verdade Sr. Paulo! Só que o problema é a falta de educação das pessoas no trânsito, falta de bom senso de não passar direto uma rua sem sinalização, e sem contar que motorista de ônibus em campo grande acha que são donos da rua porque estão com um veículo maior. Realmente as pessoas só entendem se tiver sinalização e olhe lá ainda.................
 
Leandro Batista em 03/04/2012 07:54:57
Para os desenformados

Todo cruzamento sem sinalização a preferência é de quem vem à direita da via

Simples
Não....................................
 
Paulo César em 03/04/2012 07:44:27
"Na verdade os motoristas de ônibus acham que sãodonos das ruas andando em velocidades acima do permitido não foi essa primeira vez que ja aconteceu acidente na mesma rua, ate quando a falta de sinalização e imprudencia vai contiunuar , ate quando tiver vitimas graves ai prefeitura pensa em agir, o qual pagamos impostos e não vemos o agir de nada"
 
Roberto Esposito em 03/04/2012 01:49:09
"Uma vergonha o transito em nossa cidade o qual ruas, e esquinas estão sem sinalizações tanto horizontal como transversal o qual nesse acidente podemos ver o fato ocorrido pela falta de uma uma sinalização , o qual a mesma rua estava sem placa de pare e iluminação publica tava um brincadeira , estava um escuridão total , vindo ocorrer esse acidente "
 
Anderson Roberto em 03/04/2012 01:45:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions