ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Acontece hoje Seminário que discute atendimento de adolescentes infratores

Paula Vitorino | 03/04/2012 08:18

O I Seminário Estadual de Implementação do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) será realizado nesta terça-feira (3), com o objetivo de discutir os parâmetros no atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.

O evento é realizado pela Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SAS/Sejusp), em parceria com a 2ª Vara da Infância e da Juventude de Campo Grande.

O Seminário acontece das 8 às 17 horas, na Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº - Bloco 29, Parque dos Poderes.

Durante todo o dia os participantes irão debater a publicação da lei nº 12.594 de 18 de janeiro de 2012, que regulamenta o Sinase e a preparação das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) na adequação da nova lei. Estão previstas ainda a participação de representantes dos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais.

As palestras de abertura contam com a participação da Coordenadora Nacional do Sinase, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Thelma Alves de Oliveira, que irá abordar o tema: Implementação do Sinase - Desafios e Perspectivas no Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional.

O coordenador da Área de Direito da Criança e do Adolescente da Escola Nacional de Magistratura (ENM), juiz de Defesa da Infância e da Juventude do Rio Grande do Sul, João Batista Costa Saraiva, também participa.

No período da tarde será realizada uma oficina de trabalho, finalizando com a mesa de debates relacionados à inserção do Plano Individual de Atendimento (PIA) do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas privativas de liberdade no Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).

Nos siga no Google Notícias