ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Acusados de matar para vingar sogro no Parque das Nações vão a júri

Ricardo Campos Jr. | 11/03/2015 10:30
Somente Alessandro compareceu à audiência (Foto: Marcos Ermínio)
Somente Alessandro compareceu à audiência (Foto: Marcos Ermínio)

Acusados de cometer um homicídio por vingança em 2007 no Parque das Nações Indígenas, Alessandro Augusto Galvão e Erick Luiz da Silva Corrêa estão sendo julgados nesta quarta-feira (11) em audiência no Tribunal do Júri. Apenas o primeiro réu compareceu à sessão. O outro, segundo a assessoria do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), não foi encontrado.

Conforme a sentença de pronúncia, Marcos Weverton Francisco da Vera foi morto a tiros enquanto participava de uma festa nos altos da avenida Afonso Pena. Conforme o processo, ele tinha uma desavença com a dupla por ter atirado contra Alessandro e contra a casa do sogro de Erick, fatos que teriam motivado o crime.

A defesa dos acusados está sendo feita pela Defensoria Pública Estadual, que alega falta de provas para a condenação. Os dois assumem que estavam juntos no local da morte, mas longe da vítima. Eles também confessam que tinham rixa com Marcos e ambos afirmam não ter visto quem atirou nele.

No começo do processo, Erick chegou a ter a prisão preventiva decretada depois de não ter sido encontrado pelo oficial de Justiça. Ele só constituiu advogado após a expedição do mandado, quando pediu a revogação do documento.

Conforme a assessoria do TJMS, mesmo sem estar presente na audiência, ele está sendo julgado e ficará sujeito às penalidades impostas pelo juiz.

Nos siga no Google Notícias