ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Adiada assinatura do acordo entre gestores da Santa Casa e Ministério Público

Paula Maciulevicius | 08/06/2011 15:57

Assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta seria amanhã, mas foi adiada para dia 15

TAC é para assegurar a implementação de medidas urgentes quanto a falta de equipamentos e profissionais. (Foto: Arquivo)
TAC é para assegurar a implementação de medidas urgentes quanto a falta de equipamentos e profissionais. (Foto: Arquivo)

Adiada para o dia 15 de junho, a reunião que seria realizada amanhã, com gestores da Santa Casa para tratar da assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo Ministério Público do Trabalho e Estadual.

A mudança de data foi solicitada pela prefeitura de Campo Grande, que alegou necessidade de alinhamento de posição com o governo do Estado.

Por meio do termo, os Ministérios Públicos, tanto do Trabalho, como Estadual querem assegurar a implementação de medidas urgentes para solucionar o problema da falta de equipamentos e profissionais de enfermagem no setor de emergência do hospital, limitando o uso do ambulatório aos casos estritamente necessários.

O procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes atendeu ao pedido de adiamento, mas reafirma a necessidade de que os gestores firmem o TAC como demonstração concreta de comprometimento com a solução do problema.

Nos siga no Google Notícias