ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Adolescente que feriu agente e fugiu da semiliberdade já está em Unei

Nadyenka Castro | 25/04/2012 11:07

Garoto de 16 anos foi encontrado uma semana depois perto da casa dele

No dia seguinte ao da fuga, piso com manchas de sangue era lavado. (Foto: Minamar Júnior)
No dia seguinte ao da fuga, piso com manchas de sangue era lavado. (Foto: Minamar Júnior)

O garoto de 16 anos que fugiu após ferir um agente na unidade educacional de semiliberdade Tuiuiú, em Campo Grande, no último dia 11, foi encontrado uma semana depois nas proximidades da residência da família, na Vila Popular.

O adolescente, que ganharia liberdade no dia seguinte ao da fuga, agora voltou para o regime fechado e está em uma Unei (Unidade de Internação Educacional).

A agressão ao inspetor educacional Delmário Guimarães de Araújo foi por volta das 21h. Após a atividade religiosa, os agentes estranharam o silêncio e fizeram a ronda de rotina. Ao entrar no alojamento, de onde exalava entorpecente, o agente foi agredido com um pedaço de madeira que o adolescente retirou da cabeceira da cama.

Ele sofreu um corte na testa e ferimento no braço. O agente é inspetor educacional há 10 anos. Delmário foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Prontomed e teve alta no dia seguinte. Após agredir o servidor público, o garoto fugiu pelo telhado.

O agressor se tornou um adolescente infrator aos 11 anos, quando esfaqueou um colega de escola. Ele foi internado devido à tentativa de homicídio. Em 2010, fugiu da unidade educacional de semiliberdade.

Com ordem da Justiça, ele se reapresentou e voltou para o semiaberto. Na unidade, ele não tinha mau comportamento. Calado, preferia ficar afastados dos outros internos. Nos últimos tempos, vivia perguntando quando iria sair.

Nos siga no Google Notícias