ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Agente penitenciária ameaçada tem carro incendiado em presídio

Ocorrência foi a segunda, em menos de 24h, a ser atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros, no Pantanal

Liniker Ribeiro e Anahi Zurutuza | 30/10/2018 14:55
Carro pegando fogo na madrugada desta terça-feira (Foto: Reprodução)
Carro pegando fogo na madrugada desta terça-feira (Foto: Reprodução)

Um incêndio destruiu o carro de uma agente penitenciária, na madrugada desta terça-feira (30), no estacionamento do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Corumbá - município a 419 quilômetros da Capital. Foi o segundo veículo a pegar fogo na cidade, em menos de 24h, e as causas ainda estão sendo apuradas pela polícia.

Para o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, o incêndio pode ter sido criminoso, uma vez que, na noite do último domingo (28), a servidora teria se desentendido com um interno ao registrar seu atraso para retornar à unidade. Na ocasião, a agente chegou a ser ameaçada por ele.

Traseira com vidro quebrado do carro queimado na madrugada fotografado (Foto: Direto das Ruas)
Traseira com vidro quebrado do carro queimado na madrugada fotografado (Foto: Direto das Ruas)
Frente do veículo que pegou fogo (Foto: Direto das Ruas)
Frente do veículo que pegou fogo (Foto: Direto das Ruas)

“As suspeitas são de que [o incêndio] foi a mando do detento, porque um dia e meio depois, meliantes pularam o muro do estacionamento e tacaram fogo no carro”, explica André Luiz Santiago, presidente do Sindicato.

Ainda segundo ele, não é de hoje que servidores enfrentam à falta de segurança para trabalhar na unidade. O Sinsap, junto à OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), já chegou a pedir a interdição do presídio.

“É inadmissível um crime desse patamar ocorrendo dentro de um estabelecimento penal. O Estado tem de dar uma resposta à altura”, afirmou Santiago.

Outro - Uma primeira ocorrência foi registrada no fim da manhã de ontem (29), na cidade. Um carro pegou fogo na subestação de energia do município, localizada na BR-262. Um Renault Kangoo foi destruído pelas chamas. Ninguém se feriu e não foram identificadas as causas do incêndio.

Nos siga no Google Notícias