ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alarme falso leva 9 bombeiros a fazenda à procura de vítima de queda

Os militares desconfiam que o pedido de socorro tenha sido um trote, que chegou a mobilizar três viaturas

Izabela Sanchez, Guilherme Henri e Marta Ferreira | 31/08/2018 12:04
Militares realizaram buscas no Morro do Ernesto (Henrique Kawaminami)
Militares realizaram buscas no Morro do Ernesto (Henrique Kawaminami)

Um pedido de socorro de queda de parapente no Morro do Ernesto mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros e até o drone do proprietário da fazenda Córrego Limpo, onde é localizado o morro, procurou pelo acidente. As buscas, no entanto, foram em vão. Os bombeiros desconfiam que o pedido de socorro tenha sido um trote.

A informação é do tenente do Corpo de Bombeiros, Henrique Falcão. Ele explicou que 9 militares foram deslocados até a fazenda e fizeram uma varredura completa no morro. Não encontraram, relatou, nem rastros do suposto acidente. 

Além de não encontrarem nenhuma vítima, os bombeiros foram informados de que não existia registro da realização desse tipo de esporte no local, nesta sexta-feira (31). A informação inicial era de que havia uma pessoa pendurada pelos cabos e que até a FAB (Força Aérea Brasileira) tinha sido acionada. A informação foi negada pela base aérea de Campo Grande.

Para o Tenente, o caso fica como alerta, já que a operação empregou viaturas e bombeiros que poderiam estar atendendo ocorrências reais na Capital e na região.

Tenente Henrique Falcão na sede da fazenda Córrego Limpo, onde fica o Morro do Ernesto (Henrique Kawaminami)
Tenente Henrique Falcão na sede da fazenda Córrego Limpo, onde fica o Morro do Ernesto (Henrique Kawaminami)

O dono da fazenda, Gustavo Barcelos, informou que fez um sobrevoo usando um drone e nada de incomum foi visualizado. De acordo com ele, não há como alguém entrar na fazenda sem conhecimento dos funcionários e a propriedade fica fechada durante a semana.

Segundo o proprietário, a fazenda só abre aos fins e semana e nos feriados. Barcelos diz que foi surpreendido com as viaturas dos bombeiros na porta da fazenda.

Morro do Ernesto - O morro do Ernesto, localizado na região próxima ao Inferninho, transformou-se nos últimos anos em atrativo turístico e também ponto de encontro de praticantes de modalidades esportivas na natureza.

O parapente é uma espécie de paraquedas, que faz voos de curta distância e que se transformou, também, em uma modalidade esportiva.

Viaturas dos bombeiros na fazenda Córrego Limpo, onde fica o Morro do Ernesto.
Viaturas dos bombeiros na fazenda Córrego Limpo, onde fica o Morro do Ernesto.
Nos siga no Google Notícias