ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Alunos matriculados nas 12 escolas de tempo integral iniciam ano letivo hoje

Priscilla Peres e Marcus Moura | 20/02/2017 07:50
Alunos matriculados nas 12 escolas de tempo integral iniciam ano letivo hoje
Ano letivo começou hoje nas escolas de tempo integral. (Foto: André Bittar)

Nesta segunda-feira (20), os mais de 4,4 mil alunos matriculados em escolas de tempo integral iniciam o novo ano letivo. Em Mato Grosso do Sul, 12 unidades iniciam o ano com nova rotina, sendo oito em Campo Grande e as demais no interior.

A segunda maior cidade do Estado, Dourados terá uma escola de tempo integral, assim como Corumbá, Maracaju e Naviraí. A principal mudança é que alunos terão aula de manhã e à tarde, ampliando para nove horas o tempo de permanência dos jovens em sala de aula.

Localizada no Jardim dos Estados, a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho é uma das que passam a ser de tempo integral. Na unidade, tradicional na cidade, os alunos voltaram à rotina na semana passada, mas as aulas só começam hoje.

Durante a semana passada eles participaram de dinâmicas e palestras sobre o novo ensino médio e hoje, iniciam o ano letivo. Jessica Raiane Fagundes, 16, disse que gostou da dinâmica, e conseguiu entender o novo modelo. Ela deixa o ensino médio esse ano e já quer se preparar para a faculdade.

Kenellyn Martins, 16, conta que está assustada com o último ano do Ensino Médio. Ela quer cursar Direito por que o sonho é ser PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Mato Grosso do Sul tem 366 escolas estaduais e 250 mil alunos. As aulas nas demais escolas voltaram no dia 13 de fevereiro.

Preparo - O governo do Estado afirma que preparou as escolas para receber os alunos, com pintura e reparos. Além disso, investiu R$ 8,6 milhões na compra dos 290 mil kits escolares deste ano. Destes, 10 mil vão para APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Outra novidade para 2017 é a implementação de coordenadores regionais da SED (Secretaria de Estado de Educação, que vão auxiliar o trabalho administrativo e pedagógico, na tentativa de encurtar a distância entre professores em sala de aula e gestores da educação pública sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias