ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ao fazer compra, homem descobre dívida criada por telefônica no RJ

Aliny Mary Dias | 10/08/2013 16:49
Davi registrou boletim de ocorrência por estelionato e foi até Procon em busca da resolução do problema (Foto: Aliny Mary Dias)
Davi registrou boletim de ocorrência por estelionato e foi até Procon em busca da resolução do problema (Foto: Aliny Mary Dias)

O campo-grandense Davi de Oliveira, 41 anos, descobriu, na quinta-feira (8), que está impedido de fazer compras a prazo no comércio desde março em razão de um débito no valor de R$ 2,035 mil. O nome dele foi incluído no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) pela empresa de telefonia Nextel. O curioso é que Davi nunca adquiriu os serviços da empresa que não possui cobertura em Mato Grosso do Sul.

O autônomo explica que em março deste ano recebeu uma ligação da empresa referente à cobrança de seis faturas de conta de celular. Assustado com a situação, Davi pediu para que a empresa enviasse os documentos por e-mail para conferir os dados.

“Quando eu vi que tinha meu nome e CPF eu assustei. Nunca morei no Rio de Janeiro e muito menos em São João do Meriti de onde partiu a cobrança”, explica.

Mesmo revoltado com situação e diante nas negativas da empresa em resolver o problema, Davi desistiu de encontrar uma solução e resolveu “deixar pra lá”.

Para a surpresa de Davi, na quinta-feira (8), ele foi até uma loja de departamentos comprar um microondas e a compra, que seria parcelada em cinco vezes, não foi aprovada. “Eu escolhi o produto e quando estava no caixa, falaram que meu nome estava sujo. No mesmo momento começaram a me tratar mal apesar de eu dizer que não tinha débitos”, diz.

Impedido de fazer a compra, o autônomo foi até a Decon (Delegacia do Consumidor) e registrou um boletim de ocorrência por estelionato. Segundo informou a polícia à vítima, o caso será repassado para a delegacia de São João do Meriti.

Davi espera conseguir uma solução para o caso por meio do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor). Uma audiência foi marcada para o dia 18 de setembro quando um representante da Nextel deverá vir a Campo Grande para representar a empresa.

O autônomo também pretende entrar na Justiça para ser indenizado. “Eu guardei todos os documentos e vou até a Justiça para que tirem meu nome do SPC e me indenizem por danos morais. Me sinto passado para trás e quero uma atitude da empresa”, completa.

O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Nextel, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem

Nos siga no Google Notícias