ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Apesar do friozinho, campo-grandenses aproveitam domingo para se movimentar

Duplas de amigos e famílias caminharam, correram e pedalaram com termômetro na casa dos 20ºC

Gabriela Couto e Ana Oshiro | 13/06/2021 11:40
Campo-grandenses foram ao Parque dos Poderes aproveitar o sol que saiu para praticar exercícios (Foto Paulo Francis)
Campo-grandenses foram ao Parque dos Poderes aproveitar o sol que saiu para praticar exercícios (Foto Paulo Francis)

Mesmo com um friozinho típico das manhãs de outono e os termômetros marcando a casa dos 20ºC na manhã deste domingo (13) os campo-grandenses não desanimaram e foram para o Parque dos Poderes praticar atividades físicas.

Por volta das 10h muitas duplas de amigos e famílias caminhavam no local. Os mais jovens preferiam correr. Também havia muitos ciclistas no local. Mas entre todos um assunto foi comum, o frio.

"Todo fim de semana venho caminhar, é sagrado. Hoje eu vim esse horário por causa do frio. Esperei o sol ficar mais forte e vim me exercitar. Hoje não tá tão movimentado, acho que o pessoal tá com medo pelo pico da covid, mas eu não tenho receio de caminhar aqui não, é aberto e temos que nos exercitar", disse Isabella Vieira Lorenzzetti, 38 anos.

As amigas Isabel Loureiro, 45 anos e Vera Sieburger, 62 anos são visitantes assíduas do Parque aos finais de semana. Geralmente às 7h elas vão ao local caminhar, mas por causa do frio de hoje decidiram ir uma hora mais tarde.

Amigas Vera e Isabel praticam atividades físicas todos os dias para ganhar imunidade (Foto Paulo Francis)
Amigas Vera e Isabel praticam atividades físicas todos os dias para ganhar imunidade (Foto Paulo Francis)

"Não peguei covid e prefiro caminhar de máscara pela minha idade. Por mais que seja um ambiente aberto, toda hora tem muita gente passando por nós, né", explica Vera. Já a amiga Isabel prefere ir sem máscara. "Me sinto segura em caminhar sem máscara, porque aqui é bem aberto e arejado. Caminhar sem máscara pra mim e melhor pela respiração".

Além da caminhada nos finais de semana, as duas fazem academia todos os dias, "para garantir uma saúde e uma imunidade boa", disseram.

O engenheiro civil, Wagner Bortolotto, 42 anos estava no parque com o filho, a esposa e o cachorro. "Chegamos umas 10h. A gente não vem sempre porque moramos longe, mas resolvemos vir hoje pra tomar um solzinho e esquentar depois da semana gelada. Viemos esse horário porque mais cedo tava muito frio e nosso filho dormiu até mais tarde."


Nos siga no Google Notícias