ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após 10 anos de pedidos por corte, mulher tem salão atingido por árvore

Aliny Mary Dias | 14/04/2014 11:14
Árvore tinha 12 metros de altura e caiu na madrugada de hoje (Foto: Cleber Gellio)
Árvore tinha 12 metros de altura e caiu na madrugada de hoje (Foto: Cleber Gellio)

O que a cabeleireira Ana Iris, de 44 anos, previa há 10 anos aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14). Uma árvore da espécie sibipiruna de 12 metros de altura caiu e atingiu o teto do salão situado na Rua Sóter Araújo França, na Vila Margarida.

A revolta da mulher é em razão da falta de atitude do poder público em relação à retirada da árvore. “Eu estou há 15 anos aqui e há pelo menos 10 eu ligo para a Prefeitura para eles tirarem essa árvore. Ela sempre pareceu estar podre”, afirma.

Na raiz da árvore, um amontoado de areia parecia segurar o tronco. Parte da base da planta estava comprometida, já que a queda dessa madrugada deixou a raiz da árvore totalmente exposta.

Com a queda, o portão do salão, as telhas e o forro de gesso foram danificados. Dentro do local, o que restou foi a sujeira e os estragos. “O pior é que a gente sabe que poderia ser evitado, mas agora é somar o prejuízo”, explica Ana que aluga o imóvel.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por vizinhos no início da manhã e fez o corte da árvore. Os restos da planta deverão ser retirados pela mulher.

O proprietário do prédio já foi avisado pela locatária e a estimativa de investimento para recuperar a estrutura é de R$ 700. Mas para a cabeleireira o prejuízo também será grande, já que ele terá que fechar as portas do estabelecimento até que o conserto seja feito.

Para cabeleireira restou os prejuízos (Foto: Cleber Gellio)
Para cabeleireira restou os prejuízos (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias