ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após duas paradas cardíacas, criança picada por escorpião volta para casa

Menino sofreu 2 paradas cardíacas, mas foi se recuperando com o tratamento e recebeu alta nesta manhã

Viviane Oliveira e Gabrielle Tavares | 20/05/2022 11:27
Escorpição encontrado em bairro de Campo Grande. (Foto: Arquivo / Paulo Francis)
Escorpição encontrado em bairro de Campo Grande. (Foto: Arquivo / Paulo Francis)

Depois de 5 dias internada no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, criança de 9 anos picada por um escorpião no município de Três Lagoas, localizado a 327 quilômetros de Campo Grande, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (20).

O menino sofreu duas paradas cardiorrespiratórias no período em que esteve internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas foi se recuperando com o tratamento. Conforme o médico toxicológico Sandro Benites, do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica). “Ele está muito bem. Recebeu alta do hospital agora de manhã e deve voltar hoje para Três Lagoas”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas chegou a emitir alerta para a população sobre o aumento das ocorrências de acidentes em diversos bairros da cidade. Entre as orientações, estão manter quintais e residências limpos, livres de entulhos, além de conservar para evitar a proliferação de baratas, alimento preferido dos animais.

Neste ano, duas crianças morreram em decorrência dos ataques de escorpiões. O primeiro caso de morte, de uma criança de 3 anos, foi registrado em Paranaíba, no dia 29 do mês passado. Três dias depois, João Pedro dos Santos Pereira, de 7 anos, vindo Cassilândia, já chegou sem vida no HR.

Nos siga no Google Notícias