ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 39º

Capital

Caminhão é achado por rastreador e mecânico preso após furto

Caminhão foi furtado de pátio de empresa na tarde de domingo (25) e encontrado na manhã de hoje

Por Ana Paula Chuva e Cristiano Arruda | 26/07/2021 13:31
Mecânico dentro de viatura da Polícia Militar nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Mecânico dentro de viatura da Polícia Militar nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Caminhão VW 9.150 foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26) pelo localizador em  casa na Vila Nasser, em Campo Grande. O veículo havia sido furtado neste domingo (25) no pátio de uma loja de materiais de construção no Bairro Coophasul. Mecânico foi preso em flagrante.

O dono da empresa contou que na manhã de hoje, quando chegou na empresa,  deu falta do veículo e que o alarme do local estava danificado. Além disso, a central de monitoramento também havia sido levada não sendo possível ver as imagens das câmeras de segurança.

"A gente fecha meio-dia de sábado e só abre na segunda-feira, então não tinha ninguém por aqui. Só demos falta hoje cedo quando fomos abrir a empresa. Eles danificaram as câmeras e o alarme e levaram o caminhão de entregar.", explicou o empresário.

Ao Campo Grande News, ele contou ainda que achou o veículo pelo localizador e então chamou equipe da PM (Polícia Militar) para ir até o endereço na Vila Nasser, onde estava o caminhão.

"A  gente conseguiu localizar e acionamos a polícia para recuperar o veículo. O dono da oficina foi levado para a delegacia  e estamos a disposição da polícia para as investigações", completou o homem.

De acordo com o registro policial, quando a equipe da PM chegou no endereço informado pelo dono do caminhão foram recebidos pela avó do mecânico, que informou que na ontem por volta das 14h o veículo foi deixado lá.  Ela então ligou para o neto de 24 anos, que foi até a casa meia hora depois.

Caminhão furtado estava na casa da avó do mecânico na Vila Nasser (Foto: Henrique Kawaminami)
Caminhão furtado estava na casa da avó do mecânico na Vila Nasser (Foto: Henrique Kawaminami)

Para a polícia o mecânico contou que uma pessoa identificada como Edenildo, vulgo Paraguai ou Cobra, levou o caminhão para que ele arrumasse o alternador e o miolo do chaveiro e que buscaria o veículo na manhã de terça-feira. O mecânico tentou entrar em contato por telefone com o cliente, mas não foi atendido.

O mecânico foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro onde o caso foi registrado como receptação e o caminhão entregue na Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário