A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

18/09/2013 17:29

Após poda, praça Ary Coelho segue fechada por tempo indeterminado

Aline dos Santos e Zana Zaidan
Restos de árvore são retirado em caminhão. (Foto: Cleber Gellio)Restos de árvore são retirado em caminhão. (Foto: Cleber Gellio)
Pé de tamarindo ameaçava parque infantil. (Foto: Cleber Gellio)Pé de tamarindo ameaçava parque infantil. (Foto: Cleber Gellio)

Fechada desde segunda-feira, a praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, não tem previsão de quando será reaberta ao público.

De acordo com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), responsável pela administração do local, os portões só serão abertos à população após a retirada das árvores que ofereciam risco às pessoas.

Na grade, o aviso colado desde o dia 16: “Hoje a praça está fechada para manutenção e retirada das árvores condenadas”. Na praça, foi cortado um pé de tamarindo e um coqueiro.

A primeira árvore ficava próximo ao parquinho infantil e estava condenada. No local, ainda há muitos pedaços do tamarindeiro, que estava carregado de frutos. As demais árvores passaram por poda.

Os restos da vegetação são retirados com um caminhão. Ainda conforme a Fundac, as árvores passam por avaliação e o prazo é de 30 dias para o estudo.

A medida foi tomada após o susto da tarde de 3 de setembro, quando um jacarandá de quinze metros caiu e deixou duas mulheres feridas, sendo uma gestante. Com o fechamento da praça, o tradicional jogo de dominó foi transferido para o Horto Florestal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions