ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após reforma, atendimento da Depac Centro volta a ser na Rua Padre João Crippa

Atendimentos estavam sendo feitos no prédio da 2ª DP desde novembro do ano passado

Kerolyn Araújo | 07/05/2019 09:25
Prédio da Depac Centro estava sendo reformado desde novembro do ano passado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Prédio da Depac Centro estava sendo reformado desde novembro do ano passado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, que estava funcionando temporariamente na 2ª Delegacia de Polícia Civil no bairro Monte Castelo, volta a funcionar a partir desta terça-feira (7) na Rua Padre João Crippa, na região central de Campo Grande.

Os atendimentos da Depac foram transferidos para a 2ª DP no dia 22 de novembro do ano passado, para que o prédio passasse por reforma. Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o atendimento volta a ser na Rua Padre João Crippa, entre Dom Aquino e Cândido Mariano a partir das 18h de hoje. A delegacia funciona 24 horas por dia.

Mãos que Constroem – A Depac Centro foi reformada por meio do projeto Mãos que Constroem, que usa mão de obra de detentos dos regimes aberto e semiaberto do sistema penal da Capital para revitalizar os prédios da Sejusp.

A iniciativa é feita em parceria com o Poder Judiciário e o Conselho da Comunidade de Campo Grande. Diferentemente do que acontece nas reformas de escolas – onde o trabalho é bancado com verbas do fundo formado por 10% do salário de cada apenado que trabalha em convênios com poder público e iniciativa privada–, a revitalização de delegacias tem apenas a mão de obra dos presos, autorizada pela 2ª Vara de Execução Penal.

 

Nos siga no Google Notícias