A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

07/05/2019 09:25

Após reforma, atendimento da Depac Centro volta a ser na Rua Padre João Crippa

Atendimentos estavam sendo feitos no prédio da 2ª DP desde novembro do ano passado

Kerolyn Araújo
Prédio da Depac Centro estava sendo reformado desde novembro do ano passado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Prédio da Depac Centro estava sendo reformado desde novembro do ano passado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, que estava funcionando temporariamente na 2ª Delegacia de Polícia Civil no bairro Monte Castelo, volta a funcionar a partir desta terça-feira (7) na Rua Padre João Crippa, na região central de Campo Grande.

Os atendimentos da Depac foram transferidos para a 2ª DP no dia 22 de novembro do ano passado, para que o prédio passasse por reforma. Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o atendimento volta a ser na Rua Padre João Crippa, entre Dom Aquino e Cândido Mariano a partir das 18h de hoje. A delegacia funciona 24 horas por dia.

Mãos que Constroem – A Depac Centro foi reformada por meio do projeto Mãos que Constroem, que usa mão de obra de detentos dos regimes aberto e semiaberto do sistema penal da Capital para revitalizar os prédios da Sejusp.

A iniciativa é feita em parceria com o Poder Judiciário e o Conselho da Comunidade de Campo Grande. Diferentemente do que acontece nas reformas de escolas – onde o trabalho é bancado com verbas do fundo formado por 10% do salário de cada apenado que trabalha em convênios com poder público e iniciativa privada–, a revitalização de delegacias tem apenas a mão de obra dos presos, autorizada pela 2ª Vara de Execução Penal.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions