Apuração começa com torcida barrada no TRE
No TRE, estrutura foi montada para atender imprensa, sem a tradicional arquibancada destinada às torcidas dos candidatos
Sem a tradicional estrutura para torcida dos candidatos à prefeitura de Campo Grande, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) hoje, está reservado apenas para profissionais da imprensa, que acompanham a apuração. O esvaziamento determinado por conta da pandemia da covid-19 também reduziu o esquema de segurança no local.
Duas viaturas da BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) estão posicionadas na quadra do TRE, no Parque dos Poderes e impedem a passagem de carros em frente ao prédio. O outro lado da pista, sentido parque, está liberado.
Além das equipes de trânsito, duas viaturas da Guarda Municipal, uma da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e uma da PF (Polícia Federal) estão no prédio. Para entrar na estrutura montada para imprensa, é preciso apresentar credenciamento na entrada do tribunal.
Ninguém falou oficialmente sobre a segurança, mas a reportagem apurou que o esquema foi montado para evitar que a ida de torcidas dos candidatos, que historicamente acompanham a apuração dos telões no TRE.
O lugar destinado às arquibancadas está vazio. Na garagem do tribunal, apenas os computadores usados pela imprensa para acompanhar voto a voto.