ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Apuração começa com torcida barrada no TRE

No TRE, estrutura foi montada para atender imprensa, sem a tradicional arquibancada destinada às torcidas dos candidatos

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 15/11/2020 16:57
Apuração começa com torcida barrada no TRE
Apuração começa com torcida barrada no TRE
Estrutura montada para divulgação da apuração dos votos em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem a tradicional estrutura para torcida dos candidatos à prefeitura de Campo Grande, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) hoje, está reservado apenas para profissionais da imprensa, que acompanham a apuração. O esvaziamento determinado por conta da pandemia da covid-19 também reduziu o esquema de segurança no local.

Duas viaturas da BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) estão posicionadas na quadra do TRE, no Parque dos Poderes e impedem a passagem de carros em frente ao prédio. O outro lado da pista, sentido parque, está liberado.

Apuração começa com torcida barrada no TRE
Equipes da PM, PF e PRF estão na entrada do tribunal (Foto: Henrique Kawaminami)

Além das equipes de trânsito, duas viaturas da Guarda Municipal, uma da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e uma da PF (Polícia Federal) estão no prédio. Para entrar na estrutura montada para imprensa, é preciso apresentar credenciamento na entrada do tribunal.

Ninguém falou oficialmente sobre a segurança, mas a reportagem apurou que o esquema foi montado para evitar que a ida de torcidas dos candidatos, que historicamente acompanham a apuração dos telões no TRE.

O lugar destinado às arquibancadas está vazio. Na garagem do tribunal, apenas os computadores usados pela imprensa para acompanhar voto a voto.

Nos siga no Google Notícias