A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/04/2012 18:20

Após agredir vítima, assaltante é preso por policial que estava de férias

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Soldado da PM passava pelo local, viu o bandido correr e a vítima machucada, gritar por socorro

Recepcionista, que não quis se identificar, conta que só pensou em proteger o filho.Recepcionista, que não quis se identificar, conta que só pensou em proteger o filho.

Uma recepcionista de 39 anos foi rendida por um bandido com arma de brinquedo no por volta das 7 horas desta terça-feira, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Um policial militar, em férias, que passava pelo local prendeu o assaltante.

A mulher conta que entrava no veículo para sair para trabalhar quando foi rendida pelo assaltante. “Ele apontou a arma e falou para dentro, para dentro”, lembra a vítima, que preferiu não se identificar.

O marido dela já havia saído para trabalhar. O filho, de 12 anos, estava dormindo sozinho. E a única coisa que ela pensou foi no garoto e por isso reagiu. “Foi muito rápido. Eu fiquei tão nervosa, eu só pensava em proteger meu filho que nem imaginei que poderia acontecer coisa pior”, lembra a mulher.

Ao reagir, foi agredida pelo assaltante. O resultado foi uma lesão na testa e machucados no braço. “O da testa eu não sei se foi quando ele bateu ou quando eu caí. O do braço foi no muro, quando ele jogou”, conta a recepcionista que foi atendida em uma unidade de saúde.

Com a reação da vítima, o bandido correu a pé. O soldado da Polícia Militar Rodoviária Walter Nunes Cardoso Júnior, 30 anos, que está em férias desde 15 de março, passava pela rua Alexander Fleming em uma motocicleta e viu o homem correndo e em seguida parar.

O policial desconfiou da situação e também viu uma mulher machucada e gritando por socorro. O soldado deu voz de prisão ao assaltante que tentou pegar a pistola no coldre, mas, foi imobilizado pelo militar.

“A gente entrou em luta e consegui imobilizar ele. Juntou algumas pessoas lá que queriam lincha-lo”, lembra Walter, que chamou apoio e verificou que a arma usada pelo assaltante era de brinquedo.

José Renato disse que iria assaltar a residência para sustentar o vício. (Fotos: Marlon Ganassin)José Renato disse que iria assaltar a residência para sustentar o vício. (Fotos: Marlon Ganassin)

A PM levou o assaltante à Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo.

O autor - José Renato de Albuquerque, 38 anos, fala que decidiu fazer o assalto para sustentar o vício.

“Eu queria qualquer coisa para eu usar droga. O vício é uma merda”, fala José Renato referindo-se a dinheiro ou qualquer objeto que pudesse trocar por entorpecente. Ele diz que trabalha em um comércio de peças, tem filhos e esposa.

José Renato é motorista de entregas, tem passagens por tentativa de furto, lesão corporal, violência doméstica, furto qualificado e agora a tentativa de roubo.

Esta é a segunda vez que é preso em flagrante. Na primeira, foi flagrado tentando furtar um Fiat Uno, na Vila Bandeirantes.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Parabéns nobre POLICIAL, embora estando de férias merecidas, memso assim está alerta e atento, MESMO COM O SACRIFICIO DE SUA PRÓPRIA VIDA, parabéns . . .
que corporação lembre se de HOMENS que cumpre com seu dever.
Não importa ONDE e QUANDO . . .
 
fran kira em 09/04/2012 09:41:53
parabéns walter junior pelo serviço prestado a comunidade,fazendo um otimo serviço nas nossas estradas e na fronteira!!e até mesmo de férias com muita coragem evitou mais um assalto e apreendeu mais bandido covarde!!parabéns!!
 
helison pereira em 05/04/2012 12:47:50
Parabéns ao soldado W.Nunes.C.Junior da Policia Militar de MS,pela sua atitude no qual honra sua farda,e ama aquilo que faz. Mesmo de ferias não deixou de proteger a sociedade, de desenpenhar sua função,seu papel. Pessoas como ele honesta,sincera,batalhadora,que esta ali para compater o crime e proteger a sociedade que os orgãos e autoridades competentes deveria valorizar, e reconhecer seu merito.
 
REGINALDO TEODORO em 05/04/2012 10:58:16
O mundo precisa de atitude! Com certeza o policial desempenhou e agiu com presteza. Parabéns pela atitude Soldado. Continue sempre desempenhando seu papel, sendo este importante para esta sociedade.
 
Jeferson Afonso em 05/04/2012 04:11:59
Parabens ao belo trabalho do bravo Policial Walter Jr, que mesmo de férias não deixa de lado o juramento da tua profissão, precisamos de mais exemplos como essa para salvar a população!
 
RONALDO DIAS em 05/04/2012 01:52:52
Um indivíduo desse não serve para viver em sociedade. Serve?
 
Gilberto Ramos em 04/04/2012 12:29:54
Parabens Walter Junior, eu sempre digo as pessoas que conhece um policial correto e eles dao risadas, mais tai uma prova de que vc e um autentico brasileiro, um grande carater e um grande profissional....valeu cara...nem vou perder tempo gritando pro mundo isso...sabe que seria perde de tempo...o mundo so houve quem quer...mais valeu por fazer sua parte pra sociedade...abraçao.
 
ITAMAR FERNANDO DA SILVA VAREIRO em 04/04/2012 12:04:13
Isso serve para a sociedade valorizar mais o tão desvalorizado trabalho Policial....pois em qual profissão o profissional em férias arrisca a própria vida em virtude da outra!!! O bom Policial ama aquilo que faz...!!!
 
José Barros em 04/04/2012 09:51:47
é errado reagir a um assalto mas pra defender minha filha eu faria o mesmo que esta mulher e parabéns ao policial, precisamos de profissionais assim como ele comprometido em defender o cidadão.
 
djane alves gomes em 04/04/2012 07:49:22
Parabéns, pela atitude e ao ato de bravura, demonstrando a sociedade sul-matogrossense que temos policiais preparados e comprometidos com a sua profissão, apesar das dificuldades que todos sabemos e que por muitas vezes somos cobrados de forma indevida. A Policia Militar e seus bravos está na rua para proteger e servir a nossa sociedade.
 
carlos enderson em 04/04/2012 05:42:35
Parabéns Walter, pela sua atitude de coragem e comprometimento com o seu oficio!
 
lucidio souza em 04/04/2012 03:09:36
Como diz a reportagem, o bandido tentou tirar a arma do policial que conseguiu imobiliza-lo, porém e se tivesse conseguido pegar a arma do policial? nesses casos julgo ser mais correto o policial atirar para imobiliza-lo, por outro lado se o policial tivesse feito isto teria muita ong de direitos humanos repudiando a atitude do policial...ainda bem q o policial bem preparado conseguiu imobiliza-lo
 
Lucidio Souza em 04/04/2012 03:07:06
Que vá trabalhar para sustentar o vicio dele, esse sem escrupulos. A sociedade não é obrigada a sustentar vagabundo. Ninguém mandou ele experimentar a 1ª vez. Tô ficando mole! Quanto a mulher, teve sorte. Como essa é a 2ª vez que esse individuo é preso, gente vamos reforçar o cárcere desse sujeito né. Precisamos de segurança nas ruas, POR FAVOR! Tô de cara!
 
valeria nascimento em 04/04/2012 02:02:03
e o bonitinho com uma ficha dessas continua aprontando, onde sera que esta a falha???? respondo, na sociedade que não faz nada para mudar os politicos, que por sua vez não querem que as leis sejam mudadas, senão eles serão os primeiros a serem encaminhados ao cadeião.
 
Humberto Tadeu em 03/04/2012 07:13:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions