ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Assinatura de contratos para tapa-buraco atrasa mais um pouco

Secretário garante que edital será publicado na quarta-feira (20) e assinatura deve ocorrer entre quinta e sexta-feira

Guilherme Henri | 19/12/2017 15:11
Buraco coberto por água da chuva em rua do bairro Vilas Boas (Foto: Bruna Kaspary)
Buraco coberto por água da chuva em rua do bairro Vilas Boas (Foto: Bruna Kaspary)

A assinatura dos contratos para o serviço de tapa-buraco em Campo Grande deve demorar mais um pouco. A ação estava prevista para esta quarta-feira (19), porém conforme o secretário de obras Rudi Fiorese devido a um atraso no envio o edital será publicado amanhã (20).

A licitação de R$ 34,2 milhões para contratação está quase no fim, mas os convênios ainda precisam ser assinados.

Conforme o secretário, após a publicação será feito o empenho e depois o contrato. Após a assinatura as equipes devem começar o serviço de imediato. “A assinatura deve acontecer entre quinta e sexta-feira”, estima.

No total, foram quatro empresas ganhadoras para realizar o serviço nas sete regiões de Campo Grande. Elas são: Gradual, Pavitec, Diferencial e MRJR.

Questionado, Rudi Fiorese explica que não há como estimar um tempo para que as ruas da cidade voltem a normalidade devido ao fato clima. “Quando chove o serviço é interrompido e ainda mais buracos se abrem. Entendo que o tapa-buracos é um serviço que deve ser constante”, detalha.

Sobre quantas equipes devem ir para as ruas, o prefeito Marquinhos Trad disse em agenda na última sexta-feira (15) que seriam 45, contudo, o secretário esclareceu que o número é dado como meta. “As empresas já estão se organizando”, diz.

Nos siga no Google Notícias