ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Autor de acidente na MS-080 tirou CNH há 4 meses e estava a 180km/h

Elverson Cardozo e Graziela Rezende | 05/08/2013 13:58
Veículos ficaram completamente destruídos. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículos ficaram completamente destruídos. (Foto: Marcos Ermínio)
Velocímetro do Siena travou a 180 km/h. (Foto: Marcos Ermínio)
Velocímetro do Siena travou a 180 km/h. (Foto: Marcos Ermínio)

O acidente, envolvendo uma caminhonete S-10 e um Siena, que deixou cinco pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (5), na MS-080, a 22 quilômetros de Campo Grande, foi provocado, segundo testemunhas, pelo motorista do carro de passeio.

O jovem, de 19 anos, invadiu a pista contrária. Ele voltava de Rochedo e tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) provisória, ou seja, menos de um ano de habilitação.

De acordo com informações da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o velocímetro do veículo que ele conduzia travou a uma velocidade de 180 km/h, logo após a batida.

O órgão informou, ainda, que o condutor, identificado como Luiz Eduardo de Souza Ribeiro, estava com a habilitação provisória há apenas 4 meses.

Ele não se feriu, mas o motorista da caminhonete, João Lucio Nunes Machado, 68 anos, ficou preso às ferragens. O idoso sofreu, segundo o Corpo de Bombeiros, múltiplas fraturas nas pernas, além de escoriações diversas.

Via ficou parcialmente interditada na saída para Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Via ficou parcialmente interditada na saída para Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Enquanto era retirado dos ferros retorcidos, ele recebeu soro e foi imobilizado por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), que o encaminhou à Santa Casa de Campo Grande.

Colisão – O acidente aconteceu próximo ao Córrego Ceroula, em uma curva. Na caminhonete, que seguia de Campo Grande para Rochedo, além do condutor, tinha um passageiro, Dante Roberto Brescianini, 69 anos, que fraturou o braço esquerdo. O homem foi socorrido e encaminhado à Santa Casa.

No Siena, fora o motorista, Luiz Eduardo, que não sofreu ferimentos, uma mulher, identificada apenas como Jôse, apresentou suspeita de fraturas no membro superior e escoriações.

Ela foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

Uma terceira pessoa também estava no carro, porém não ficou gravemente ferido e apenas recebeu os primeiros atendimentos médicos no local do acidente.

Nos siga no Google Notícias