A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/04/2011 10:38

Avenida perto de cratera é interditada, mas moradores continuam com medo

Aline Queiroz

Asfalto rachou e veículos não podem trafegar pelo local

Cratera se aproxima do asfalto da Avenida Marquês de Herval. (Foto: Simão Nogueira)Cratera se aproxima do asfalto da Avenida Marquês de Herval. (Foto: Simão Nogueira)

Moradores do Bairro Nova Lima temem que a cratera aberta perto da Avenida Marquês de Herval chegue às casas. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou ontem a via e, ainda assim, a situação assusta a quem mora no local.

A chuva que desde o fim de fevereiro “castiga” Campo Grande só faz aumentar o buraco no Bairro Nova Lima. A erosão se aproxima da avenida e o asfalto desta, que é a principal via do bairro, rachou.

Ao ver a água levar barrancos perto da avenida, Valdemir Francisco da Silva, 51 anos, morador da região desde 1993, iniciou junto aos vizinhos a “interdição”.

Com galhos, os moradores fecharam a avenida para evitar que os veículos trafegassem pelo local.

“Foi de dar medo”, conta. Valdemir acionou a Defesa Civil e a Agetran, que decidiu pela interdição da avenida.

Há 20 anos Creuza Guimarães Rocha, 58 anos, mora no Bairro Nova Lima. A casa dela fica distante 100 metros da cratera.

“Se levar a primeira casa chega à minha. Tenho muito medo, não só por mim, mas também pelos meus vizinhos que estão mais perto do buracão”, completa.

Embora entenda que a medida adotada pela Agetran seja a única alternativa, ela explica que a avenida é a principal via e agora precisa pegar o ônibus em outro ponto, mais distante de casa.

O bairro entra no Decreto de Emergência publicado em março pela prefeitura de Campo Grande.

A via está fechada no trecho entre a Rua Hipócrates e Avenida Cândido de Lima.

A Rua Sócrates é a alternativa para os motoristas.



Esse senhor fez corretíssimo, acionou a defesa civil e a agetran e só depois que acionou a imprensa. Tem muita gente que gosta de aparecer e primeiro chama a reportagem e só depois (se lembrar) faz seus deveres de cidadão. A situação nesse bairro é complicada, a voçoroca está cada dia maior, não sei qual a solução que o prefeito vai dar mas espero que seja a melhor possível. Tomara que a verba federal que vem aí seja suficiente, pois já ouvi falar que não veio tudo o que foi pedido!!!
 
Clarice Ferreira em 04/04/2011 11:22:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions