A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/10/2013 18:12

Avião foi escoltado pela base e só conseguiu pousar na 2ª tentativa

Lidiane Kober e Mariana Lopes
Avião pousou de bico no Aeroporto Santa Maria (Foto: Cleber Gellio)Avião pousou de bico no Aeroporto Santa Maria (Foto: Cleber Gellio)

Com problema no trem de pouso de nariz (frontal), o avião Sêneca PT-VL8, da Amapil, foi escoltado, na tarde desta quarta-feira (2), por em esquadrão pelicano da Base Aérea de Campo Grande e só conseguiu pousar no Aeroporto Santa Maria na segunda tentativa.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, na primeira tentativa, a aeronave “quicou” no solo e levantou voo novamente. Após dar outras três voltas pelo céu, o avião tentou novamente e conseguiu pousar de “bico”.

Antes, a aeronave ficou sobrevoando o Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e encaminhou viatura de resgate para reforçar três equipes de combate a incêndio da Infraero. No Aeroporto Santa Maria, nenhuma viatura da corporação foi localizada pela reportagem.

Via assessoria de imprensa, a Infraero confirmou que o avião sobrevoou o aeroporto, mas evitou dar mais detalhes da situação da aeronave. “Só podemos informar que não foi declarada emergência aeronáutica”, informou. Mais tarde, questionada sobre os motivos da mudança de local de pouso, a Infraero não respondeu a indagação.

Ainda segundo o homem que testemunhou a chegada do avião, oito tripulantes, mais o comandante estavam abordo da aeronave. No Aeroporto Santa Maria, foi localizado apenas o comandante. Nervoso, ele ameaçou chamar a polícia para barrar a imprensa e não deu nenhum detalhe do incidente.

Conforme a Infraero, o voo vinha de Barra dos Garças (MT), com dois tripulantes, incluindo o comandante. A reportagem tentou contanto com representantes da Amapil. Na empresa de táxi aérea, a funcionária informou que o expediente encerrava as 17h30 e que não tinha autorização para passar contato da diretoria.

Avião faz pouso de emergência no Santa Maria, mas sem feridos
O avião Sêneca, que apresentou problemas no trem de pouso para descer no Aeroporto Internacional de Campo Grande, fez pouso de emergência no Aeroport...
Avião cai no Paraguai e mata 6 pessoas perto da fronteira, sendo 2 brasileiros
A queda de um avião no Paraguai deixou seis mortos na noite desta sexta-feira (30), incluindo dois brasileiros. O acidente aconteceu perto da aldeia ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Concordo plenamente com o sr Adalto de Oliveira Dias, para que tanto mistério? Coisas de Campo Grande...
 
Rodrigo Adania em 03/10/2013 10:13:13
Não esqueçam também que graças a perícia do piloto ninguém se feriu gravemente e nem morreu!
 
Junior Pantalena em 03/10/2013 09:51:10
Quanto mistério para um incidente que poderia, caso fosse esclarecido, servir de alerta ou mesmo como lição para os pilotos.
 
adalto de oliveira dias em 03/10/2013 09:38:18
A aeronave é PT-VLO, e é da amapil taxi aéreo
http://www.airliners.net/photo/0802227/
 
Marcio G. Gomes em 02/10/2013 18:34:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions