ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Avião foi escoltado pela base e só conseguiu pousar na 2ª tentativa

Lidiane Kober e Mariana Lopes | 02/10/2013 18:12
Avião pousou de bico no Aeroporto Santa Maria (Foto: Cleber Gellio)
Avião pousou de bico no Aeroporto Santa Maria (Foto: Cleber Gellio)

Com problema no trem de pouso de nariz (frontal), o avião Sêneca PT-VL8, da Amapil, foi escoltado, na tarde desta quarta-feira (2), por em esquadrão pelicano da Base Aérea de Campo Grande e só conseguiu pousar no Aeroporto Santa Maria na segunda tentativa.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, na primeira tentativa, a aeronave “quicou” no solo e levantou voo novamente. Após dar outras três voltas pelo céu, o avião tentou novamente e conseguiu pousar de “bico”.

Antes, a aeronave ficou sobrevoando o Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e encaminhou viatura de resgate para reforçar três equipes de combate a incêndio da Infraero. No Aeroporto Santa Maria, nenhuma viatura da corporação foi localizada pela reportagem.

Via assessoria de imprensa, a Infraero confirmou que o avião sobrevoou o aeroporto, mas evitou dar mais detalhes da situação da aeronave. “Só podemos informar que não foi declarada emergência aeronáutica”, informou. Mais tarde, questionada sobre os motivos da mudança de local de pouso, a Infraero não respondeu a indagação.

Ainda segundo o homem que testemunhou a chegada do avião, oito tripulantes, mais o comandante estavam abordo da aeronave. No Aeroporto Santa Maria, foi localizado apenas o comandante. Nervoso, ele ameaçou chamar a polícia para barrar a imprensa e não deu nenhum detalhe do incidente.

Conforme a Infraero, o voo vinha de Barra dos Garças (MT), com dois tripulantes, incluindo o comandante. A reportagem tentou contanto com representantes da Amapil. Na empresa de táxi aérea, a funcionária informou que o expediente encerrava as 17h30 e que não tinha autorização para passar contato da diretoria.

Nos siga no Google Notícias