ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Barreiras serão ativadas após MS perder controle na "curva da covid"

"Estamos fazendo essas barreiras para garantir a proteção de Campo Grande”, afirma prefeito Marquinhos Trad

Aline dos Santos | 23/05/2020 14:56
Barreira sanitária em Guia Lopes da Laguna, a segunda cidade do Estado com mais casos do novo coronavírus. (Foto: João Velasquez)
Barreira sanitária em Guia Lopes da Laguna, a segunda cidade do Estado com mais casos do novo coronavírus. (Foto: João Velasquez)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que as barreiras sanitárias serão ativadas na próxima semana para garantir a proteção de Campo Grande.

 “O planejamento já havia, mas não foi instalado antes porque os municípios estavam mantendo a estabilidade da curva. Como tivemos casos em que cresceu enormemente e repentinamente os casos de covid-19. Estamos fazendo essas barreiras para garantir a proteção de Campo Grande”, afirmou Marquinhos, durante live neste sábado (dia 23).

Ainda de acordo com o prefeito, as barreiras serão para mapear a origem da transmissão. O monitoramento nas entradas viárias da cidade está previsto para ocorrer na terça (26) e quarta-feira (27), entre às 6h e 18h.

 Campo Grande registra 238 casos de covid-19, o maior total do Estado. Na sequência, estão Guia Lopes da Laguna (144) e Três Lagoas (104).

A aceleração da curva de contágio do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul ficou evidente na última semana. Entre domingo (dia 17) e hoje, foram registrados em média 50 casos por dia no Estado. Nos sete dias anteriores, a média era de 23 confirmações diárias.

Nos siga no Google Notícias