ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bombeiros farão simulação em shopping com escada que veio da Alemanha

Treinamento será feito até sexta-feira na roda gigante instalada no Shopping Campo Grande

Ana Paula Chuva | 07/06/2021 16:53
Escada trazida da Alemanha alcança até 60 metros de altura. (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)
Escada trazida da Alemanha alcança até 60 metros de altura. (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)

O 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Campo Grande realiza nesta semana treinamento e simulação de resgate na roda gigante instalada no estacionamento do Shopping Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, Bairro Santa Fé.

A simulação será realizada de terça a sexta-feira desta semana, das 7h às 9h,  com objetivo de treinar os militares para o uso da AEM 02 (auto escada mecânica), equipamento usado em resgates que alcança até 60 metros de altura.

Ao todo serão 67 militares em treinamento e, de acordo com o coordenador da operação 1º tenente Bueno, a escolha do espaço foi em razão da altura da roda gigante e de uma possível emergência deste tipo.

Ainda segundo o militar, a escada veio a Alemanha e tem pouco mais de um ano e meio de uso em ocorrências como incêndios de grandes proporções, exigindo um conhecimento especializado.

"Estarão envolvidos na operação 67 militares deste Grupamento, que tem o objetivo de gerar habilidade para quando ocorrer necessidade de uso, em especial, para o caso dos motoristas das viaturas", explicou o comandante.

O brinquedo tem 32 metros de altura e para a  superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller, participar do treinamento do Corpo de Bombeiros é uma forma de demonstrar o comprometimento com o público.

"É importante colaborar com esta ação, pois demonstra o comprometimento do Centro de Compras com a população, já que colabora para que os militares do Corpo de Bombeiros estejam ainda mais aptos para resgates. O Shopping Campo Grande está sempre aberto para ações positivas como esta", afirmou Vanessa.

Nos siga no Google Notícias