ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

BOPE faz operação para evitar ocorrências graves no protesto de domingo

Thiago de Souza | 15/08/2015 17:33

O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está em operação, neste sábado (15), nos considerados “pontos sensíveis” para a segurança pública do Estado.

O objetivo dos militares é evitar ações graves por parte de grupos que queiram prejudicar as manifestações deste domingo (16), que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, do governo. A ação também visa conter excessos daqueles que vão participar em favor do “Fora Dilma”.

No domingo, a Tropa de Choque e o BOPE estarão de prontidão, próximo aos locais dos atos para evitar qualquer prática ilícita durante o protesto.

Operação Brasil Democrático III

Além das tropas especiais, a PM vai executar a Operação Brasil Democrático III, e vai priorizar as ações de caráter preventivo, tentando impedir as ocorrências de ilícitos e todos os demais práticas que comprometam a segurança dos manifestantes.

Estarão envolvidos o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento de Área 1, 2 e 3 (CPA l, ll, lll), com apoio do Centro de Ensino e Formação (CEF), Diretoria de Inteligência e Policlínica, além do BOPE e Choque.

Nos siga no Google Notícias