Câmara Municipal vai debater impactos do fechamento de escolas na Capital
Encontro foi proposto pela Comissão Permanentes de Assistência Social e do Idoso

A Câmara Municipal de Campo Grande vai debater o fechamento de escolas públicas na Capital, conforme prevê reordenamento do ensino apresentado pela SED (Secretaria Estadual de Educação). A discussão sobre o tema acontece em audiência pública marcada para às 9 horas de segunda-feira (2).
O encontro foi proposto pela Comissão Permanentes de Assistência Social e do Idoso e tem como objetivo apontar os eventuais impactos provocados pelos fechamentos, que tem encontrado resistência e protesto de pais e estudantes.
A audiência será realizada a partir das 9 horas no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, no Bairro Jatiúka Park.
Reordenamento - A SED afirma que o reordenamento acontece pela queda nas matrículas. “Nos últimos dez anos: entre 2010 e 2018 esse número atingiu o quantitativo de 40 mil estudantes a menos em todas as etapas ofertadas”.
“Salientamos que nenhum estudante da REE ficará sem escola e nenhum servidor estadual de educação ficará sem lotação”, disse a Secretaria, em comunicado.