ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Câmeras de condomínio podem indicar quem matou jovem a tiros

Adriano Fernandes | 28/02/2017 17:40
Breno foi atingido por pelo menos dois dos seis disparos. (Foto: Reprodução Facebook)
Breno foi atingido por pelo menos dois dos seis disparos. (Foto: Reprodução Facebook)

A Polícia Civil deve requerer imagens do circuito de câmeras do condomínio residencial Nova Lima II, onde o jovem Breno da Motta Marinho, de 21 anos, foi morto com dois tiros, esta manhã (28).

Apesar de não saber se os equipamentos registraram o momento exato do crime, por conta de um problema técnico, a empresária Silvana Tibério, de 56 anos, que é sindica do condomínio, foi orientada por policiais a aguardar a solicitação formal por parte do delegado responsável pelo caso.

“Eu creio que até amanhã o delegado oficialize a solicitação, pois em outras ocasiões eu também já colaborei com a polícia”, comenta. A reportagem não conseguiu contato com o delegado Enilton Pires Zalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, que é quem investiga o homicídio.

O crime – Breno foi morto com pelo menos dois tiros na porta do condomínio onde morava, coma mãe, o padrasto e dois irmãos, segundo a síndica. O residencial fica Rua Zulmira Borba, no bairro.

De acordo com uma familiar ele teria recebido uma ligação e ido até a guarita de entrada encontrar os dois autores quando um deles sacou um revólver e atirou por cerca de seis vezes.
Os disparos atingiram as costas e o antebraço esquerdo do rapaz. Conforme o boletim de ocorrência os acusados usaram uma moto amarela para fugir.

“Foi o irmão dele quem o encontrou. Só ouvimos os disparos e os gritos do irmão após o garoto ser atingido”, concluiu Silvana.

Breno foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu dentro da viatura a caminho do Posto de Saúde Nova Bahia. Já na unidade de saúde a família teve de aguardar cerca de quatro horas pela liberação do corpo depois que o rapaz foi encaminhado com o documento de identidade trocada. A mãe dos rapazes também precisou ser socorrida ao saber que o filho havia sido baleado.

A Polícia Civil foi acionada e faz buscas na região atrás dos suspeitos, mas não confirmaram se alguém já foi preso.

Nos siga no Google Notícias