ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Caminhoneiro que atropelou adolescente será indiciado por homicídio culposo

Menina seguia de bicicleta no mesmo sentido que um caminhão de gás e foi atingida por ele durante manobra de conversão à direita

Clayton Neves | 24/04/2019 14:35
Corpo ficou sob o caminhão de gás, após atropelamento.(Foto: Arquivo)
Corpo ficou sob o caminhão de gás, após atropelamento.(Foto: Arquivo)

O caminhoneiro que atropelou e matou a adolescente Gabrielly dos Santos Domingues, de 14 anos, deve ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo. A menina foi morta no último dia 4 em um acidente na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, em Campo Grande. O inquérito que investiga o caso segue aberto e a expectativa é de que os trabalhos sejam encerrados em cerca de 30 dias.

De acordo com o delegado Giulliano Carvalho Biacio, responsável pelo caso, todas as evidências apontam para um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, o condutor do caminhão, carregado com gás de cozinha, informou que não viu a aproximação da menina e que só se deu conta do que havia acontecido depois que o motorista de um ônibus que passava o alertar.

A documentação, tanto do caminhoneiro, quanto do veículo estavam em dia. “Ele se mostrou abalado com a situação e permaneceu no local”, relata o delegado.

Agora, os pais da adolescente serão chamados para prestar depoimento. “Eles estavam desnorteados com tudo o que aconteceu e não foi possível falar com eles”, explica. Além dos pais, policiais que atenderam a ocorrência também serão ouvidos.

Para a conclusão do inquérito, o delegado aguarda três laudos da perícia que vão apontar a análise das imagens de câmeras de segurança, levantamentos feitos no local do acidente e perícia do corpo da garota.

O acidente – A adolescente seguia de bicicleta no mesmo sentido que um caminhão de gás, na Rua Cachoeira do Campo, no cruzamento com a Rua Gaia, e foi atingida por ele durante manobra de conversão à direita.

As imagens mostram que a vítima ainda tentou colocar os pés no chão no momento da colisão, mas não tendo conseguido evitar o acidente. Segundo apurado pelo Campo Grande News, um motorista de ônibus, que seguia atrás, chegou a tentar buzinar para avisar o condutor do coletivo da proximidade da ciclista.Mas também não conseguiu evitar o acidente.

O motorista do coletivo chegou a continuar o trajeto por aproximadamente quatro quadras, mas passou mal e precisou receber atendimento médico. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Abalado, o caminhoneiro permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias