A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/07/2011 16:19

Campo Grande registra menor índice de umidade relativa do ar do País

Fabiano Arruda
Índice ficou nos 33% às 12 horas desta quarta na Capital. (Foto: arquivo)Índice ficou nos 33% às 12 horas desta quarta na Capital. (Foto: arquivo)

Às 12 horas desta quarta-feira a umidade relativa do ar caiu a 33% em Campo Grande, a mais baixa do País, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O mesmo índice foi registrado na cidade de Goiás (GO).

Ainda conforme o Inmet, outra cidade de Mato Grosso do Sul também está entre a umidade do ar mais baixa do Brasil. Em Chapadão do Sul, o índice é de 34%, o mesmo da cidade de Sacramento, em Minas Gerais.

No meio da tarde, o índice já atingia cerca de 27% em algumas regiões da cidade.

Aviso meteorológico do instituto indica que a umidade relativa do ar segue abaixo de 30% em Mato Grosso do Sul pelo menos até sexta-feira, com exceção da região Sul e extremo Oeste.

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde, entre 20% e 30% é considerado estado de atenção, de 12% a 20%, alerta, e inferior a 12% é alerta máximo

A recomendação de especialistas no período de estiagem é que a população beba bastante água para evitar problemas de desidratação. Além disso, evitar a prática de atividades físicas no período das 10 às 16 horas.

Em casa, a dica é umedecer o ambiente com umidificadores de ar, utilizar toalhas molhadas nos cômodos e recipientes com água, como bacias.

Outro alerta é não atear fogo em terrenos baldios, pois o clima é propício para a propagação de queimadas. Motoristas também devem redobrar a atenção nas estradas por conta da fumaça, comum nesta época.

Umidade do ar continua abaixo dos 30% nesta quarta-feira em MS
Não há previsão de chuva A umidade do ar vai continuar abaixo dos 30% em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. De acordo com o Inmet (Instituto Nac...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


será que alguem sabe me dizer quando vai chover aqui em campo grande?, que mais parece um deserto!!!
 
JULIO CESAR em 14/07/2011 08:59:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions