ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Campo Grande registra menor índice de umidade relativa do ar do País

Fabiano Arruda | 13/07/2011 16:19
Índice ficou nos 33% às 12 horas desta quarta na Capital. (Foto: arquivo)
Índice ficou nos 33% às 12 horas desta quarta na Capital. (Foto: arquivo)

Às 12 horas desta quarta-feira a umidade relativa do ar caiu a 33% em Campo Grande, a mais baixa do País, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O mesmo índice foi registrado na cidade de Goiás (GO).

Ainda conforme o Inmet, outra cidade de Mato Grosso do Sul também está entre a umidade do ar mais baixa do Brasil. Em Chapadão do Sul, o índice é de 34%, o mesmo da cidade de Sacramento, em Minas Gerais.

No meio da tarde, o índice já atingia cerca de 27% em algumas regiões da cidade.

Aviso meteorológico do instituto indica que a umidade relativa do ar segue abaixo de 30% em Mato Grosso do Sul pelo menos até sexta-feira, com exceção da região Sul e extremo Oeste.

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde, entre 20% e 30% é considerado estado de atenção, de 12% a 20%, alerta, e inferior a 12% é alerta máximo

A recomendação de especialistas no período de estiagem é que a população beba bastante água para evitar problemas de desidratação. Além disso, evitar a prática de atividades físicas no período das 10 às 16 horas.

Em casa, a dica é umedecer o ambiente com umidificadores de ar, utilizar toalhas molhadas nos cômodos e recipientes com água, como bacias.

Outro alerta é não atear fogo em terrenos baldios, pois o clima é propício para a propagação de queimadas. Motoristas também devem redobrar a atenção nas estradas por conta da fumaça, comum nesta época.

Nos siga no Google Notícias