ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital abre cadastro de 3ª dose de quem tomou 2ª em outra cidade

Anteriormente, o cadastro era feito através de protocolo, diretamente na Sesau

Jhefferson Gamarra | 20/09/2021 15:48
Aplicação da terceira dose ainda dependerá da chegada de novas remessas. (Foto: Marcos Maluf)
Aplicação da terceira dose ainda dependerá da chegada de novas remessas. (Foto: Marcos Maluf)

A prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (20), cadastro para pessoas aptas a receber a 3ª dose da vacina contra a covid-19, que tenham tomado a 2ª em outro local. O agendamento, que antes era realizado através de protocolo diretamente na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), agora, será feito de forma online.

De acordo com a Sesau, pessoas acima de 60 anos, o recomendado pelo Ministério para tomar terceira dose, poderão realizar o cadastro como se fosse o primeiro acesso através do link: http://vacina.campogrande.ms.gov.br/

Ao marcar a opção “Dose de reforço”, a pessoa deve inserir todas as informações solicitadas e anexar os documentos exigidos. A aplicação da terceira dose na Capital estará disponível para pessoas que foram imunizadas em outras cidades e até mesmo em outros paises.

É importante ressaltar que o agendamento não garante a vacinação imediata e será realizada conforme a quantidade de doses de vacina recebidas e determinadas pelo calendário de vacinação. Após a realização do cadastro, a pessoa receberá um e-mail de aprovação indicando o local de vacinação.

Vacinação da 3ª dose - Desde o dia 26 de agosto, início da aplicação da terceira dose na Capital, mais de 35.158 pessoas pessoas foram vacinadas com a dose de reforço. Campo Grande foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul e um dos primeiros do País a iniciar a aplicação da dose de reforço.

Nos siga no Google Notícias