ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Capital retoma vacinação contra covid em gestantes nesta tarde

Foram imunizadas neste ano em Campo Grande 1.799 mulheres e 539 puérperas

Por Gabriel Neris | 11/05/2021 12:04
Mulheres aguardam atendimento em posto montado no Guanandizão (Foto: Paulo Francis)
Mulheres aguardam atendimento em posto montado no Guanandizão (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande comunicou que será retomada na tarde desta terça-feira (11) a vacinação contra a covid-19 em gestantes e mulheres que tiveram filho em 45 dias.

Este público pode procurar os imunizantes disponíveis nos drives do Parque Ayrton Senna, até às 22h, e da Cassems e Guanandizão, ambos até às 17h.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), serão destinadas doses da Pfizer para gestantes e puérperas. A pasta aponta que foram imunizadas 1.799 gestantes e 539 puérperas.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou a suspensão da vacinação da Astrazeneca em gestantes. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) seguia a orientação e determinação a suspensão da imunização do laboratório de Oxford em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O dia de vacinação também é destinado as pessoas com comorbidades e deficiência permanente, com 18 anos ou mais. Também está ocorrendo o reforço para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 10 de março.

A segunda dose está disponível nos drives Albano Franco e Ayrton Senna (até 22h), da Cassems e Guanandizão (até 17h), e IMPCG e unidades de saúde (das 13h às 16h45).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário