ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Carreta fica destruída em incêndio de madrugada na Vila Nhá-Nhá

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 24/12/2013 07:43
Carreta ficou destruída. (Foto: Simão Nogueira)
Carreta ficou destruída. (Foto: Simão Nogueira)

Uma carreta bitrem carregada com 40 toneladas de adubo foi destruída em um incêndio na madrugada desta terça-feira (24), na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande.

O veículo estava estacionado na rua Macaúbas e o incêndio começou por volta das 5h30. Um jovem que pediu para não se identificar, morador da região, disse que foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que viu um galão de diesel ao lado do veículo levantando a suspeita de incêndio criminoso.

O fogo destruiu a cabine da carreta e a primeira carroceria. Os bombeiros foram acionados e chegaram a tempo de impedir que as chamas se espalhassem por todo o veículo. Moradores relataram que teve até explosão.

Parte da carga também foi destruída. A carreta pertence à empresa Ungaro Transportes. João Fidelis da Silva, 53 anos, motorista do veículo está viajando para Jaraguari e, segundo o irmão dele Jonas Fidelis da Silva, 62 anos, ele sempre deixou a carreta estacionada naquela rua.

Jonas acredita que o incêndio tenha sido criminoso, mas não suspeita de quem possa ter ateado fogo na carreta. “Agente não tem inimizade com ninguém. Nunca ninguém reclamou do caminhão estacionado. Infelizmente tem gente que não gosta de motorista”, disse. Ele afirmou que vai esperar o irmão chegar de viagem para procurar a Polícia e registrar um boletim de ocorrência.

O incêndio causou pânico nos moradores da rua Macaúbas. Com medo que o fogo se espalhasse e causasse mais prejuízos retiraram veículos das garagens próximas da carreta em chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Nos siga no Google Notícias